Funcionários de corretora de seguros baiana tatuam meta de venda de franquias

Salvador-BA 1/12/2020 –

De forma voluntária, colaboradores criaram uma forma de ressignificar a ideia de “vestir a camisa” da empresa

Colaboradores de uma corretora de seguros baiana inovaram a maneira de vestir a camisa da empresa e tatuaram no corpo um desenho que remete ao número de franquias que a Touareg Seguros estipula abrir em todo o país em 2021. Segundo o sócio-diretor da franqueadora, Luiz Vilar, a proposta de tatuar a #300 surgiu de forma voluntária após conversas entre os funcionários. “Todos acharam uma ideia ousada e inovadora. É importante ressaltar que nenhum deles foi obrigado a fazer a marcação no corpo. É mais uma forma de estarmos conectados com a meta a ser batida e que trará bons resultados para todos”, explica.

Um dos estímulos para a campanha está relacionado ao desempenho da corretora durante a pandemia. A empresa cresceu 75% em quatro meses, saltando de 40 para mais de 70 unidades no Brasil. “Além disso, conseguimos elevar em 40% o volume de contratos firmados em diversos ramos de seguros. Temos um planejamento arrojado de expansão mesmo em meio à crise. Por isso, programamos uma série de estratégias de vendas, entre elas, as plataformas de streamings para negociar nossos produtos pela internet”, conta Villar.

Segundo o sócio-diretor da Touareg, os números expressivos que contrariam os impactos provocados pelo coronavírus animaram os colaboradores. “A empresa deu liberdade para que os funcionários trabalhem da forma que for mais conveniente para cada um deles, seja na questão do horário, do vestuário. Prezamos pela diversidade e focamos no resultado”, reforça. Além das tatuagens, o grupo também vestiu, literalmente, a camisa com a meta a ser alcançada.

Villar sinaliza, no entanto, que, em caso de desligamento de funcionários, a tatuagem não será uma marca permanente na vida de um eventual ex-colaborador. “Quem trabalha conosco tem orgulho de fazer parte do no grupo. Ainda assim, a tatuagem é feita de henna (material que marca a pele temporariamente). Até porque, na Touareg, nós temos uma premissa: a nossa meta pode ser ampliada a qualquer momento”, avisa.

Website: https://touareg.com.br/ts/