Fundação Gol de Letra realiza jantar em comemoração aos seus 20 anos de história

Rio de Janeiro, RJ 10/12/2019 –

A Fundação Gol de Letra, organização social dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, está comemorando 20 anos de atividades. E para celebrar a data, a instituição, que já atendeu mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades, vai promover um jantar no dia 10 de dezembro no Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O evento terá renda revertida para os projetos sociais da Fundação e vai contar com roteiro e direção de Bruno Levinson, que tem em seu currículo criações e participações em programas como Criança Esperança, SóTocaTop, Roberto Carlos, entre outros. As atrações especiais da noite preparada para o público incluem o poeta Allan Dias Castro, o artista Patrick Dadalto e o cantor Toni Garrido.

O jantar faz parte de uma série de ações para comemorar os 20 anos da Fundação, que começou com o lançamento de um logotipo criado pela Refinaria Design, destacando o marco de aniversário. Neste ano, foi realizada também a primeira corrida de rua da história da instituição, em junho, no Rio de Janeiro, e duas edições do Gol de Cidadania, sendo uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Sobre a Fundação Gol de Letra:

Criada em 1998 e reconhecida pela Unesco como modelo mundial no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Gol de Letra atua na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, trabalhando com os conceitos de educação integral e esporte educacional. Ao longo de 20 anos de história, o projeto dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo contribuiu com a educação de mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

Para atender as necessidades de seus educandos e das comunidades atendidas, a Fundação desenvolve oficinas culturais, artísticas, corporais, de expressão oral e escrita, além de programas e projetos de esporte e lazer, educação para o trabalho, qualificação técnica e profissional, capacitação de profissionais de Esporte e Educação, formação de agentes multiplicadores (jovens monitores e agentes sociais), educação sobre gênero e diversidade, articulação comunitária e desenvolvimento local.

Website: https://goldeletra.org.br/