Fusões e aquisições no setor de logística se destacam no primeiro trimestre

São Paulo 12/5/2020 – Veremos companhias de diversos setores enfrentando problemas de caixa e as fusões podem ser uma solução

JK Capital, consultoria de M&A, assessorou três transações do segmento desde o fim do ano passado e o enxerga como resiliente no atual momento da economia

O setor de logística teve um início de ano aquecido em termos de fusões e aquisições. A JK Capital, consultoria especializada na assessoria de fusão e aquisição de empresas, concluiu três transações no setor de logística desde o final do ano passado.

Entre elas, assessorou a Sequoia Logística, empresa investida do fundo Warburg Pincus, em suas duas aquisições mais recentes – da NowLog Logística, no final de 2019, e da TA Logística, em março deste ano, ambas aquisições estratégicas para os planos de abertura de capital da Sequoia. Também em março de 2020, a JK assessorou a Austral Logística, da Bahia, na venda de sua unidade de transporte refrigerado para a SuperFrio, controlada pelo Pátria.

“Temos atuado mais intensamente no setor de logística, e acreditamos que esse será um dos mais resilientes para atravessar esta crise, assim como os de TI, alimentos e saúde”, avalia Marcell Portugal, sócio da JK Capital.

A casa enxerga oportunidades na crise. Mesmo com a pandemia do coronavírus, há outros 40 projetos em andamento nos mais diversos setores em que a casa atua. “Poderemos ver uma revisão nos valores das transações, mas a expectativa é que o que está em andamento saia do papel. Veremos também companhias de diversos setores enfrentando problemas de caixa e as fusões podem ser uma solução neste caso, o que abre oportunidades no nosso mercado”, afirma Saulo Sturaro, sócio da JK.

Website: http://www.jkcapital.com.br