Gafisa conclui aumento de capital totalizando R$ 405 milhões e prepara novos lançamentos

São Paulo, SP 25/10/2019 – Também foi aprovada a contratação de uma instituição financeira para estruturação de captação, por meio de valores mobiliários, até o limite de USD 150 milhões.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 23/10, o Conselho de Administração da Gafisa aprovou a homologação da segunda tranche do aumento de capital dentro do limite do capital autorizado, conforme os termos deliberados em reunião realizada em 15 de agosto de 2019.

Foram subscritas 48.968.124 ações no valor total de R$ 272 milhões, com a entrada de novos investidores institucionais no quadro de acionistas da Companhia. Em conjunto com a primeira tranche do aumento de capital realizada em junho, a capitalização total da Companhia foi de R$ 405 milhões. Os recursos captados nestas operações serão destinados para o desenvolvimento de novos projetos.

Novos Projetos

Na reunião também foi aprovada a contratação de uma instituição financeira para estruturação de captação, por meio de valores mobiliários, até o limite de USD 150 milhões, a ser oportunamente submetida à assembleia geral dos acionistas da Companhia, para que possam deliberar sobre eventual emissão de valores mobiliários. Referida emissão, uma vez concluídos os estudos e estruturação a serem propostos pela instituição contratada, visam capitalizar a Companhia para suportar a retomada de crescimento.

Visando a realização de novos empreendimentos e a diversificação de seus negócios, a Companhia concretizou a aquisição de terreno para empreendimento em área nobre na cidade de São Paulo, na Rua Cotovia, no bairro de Moema, que marcará a retomada de lançamentos da Gafisa no primeiro semestre de 2020. No mesmo sentido, foi aprovada a celebração de dois memorandos de entendimento não vinculativos para estudos e avaliações visando futuros empreendimentos relevantes a serem realizados no Rio de Janeiro e em Osasco, São Paulo.

Desinvestimento Alphaville

Por fim, foi ratificada a celebração do contrato referente ao desinvestimento na Alphaville Urbanismo S.A., conforme Fato Relevante divulgado em 21 de outubro de 2019. O valor total da operação equivale a R$100 milhões, a ser pago por meio de compensação de créditos e entrega de ativos.

A realização desta operação permitirá a criação da Gafisa Desenvolvimento Urbano, em linha com a estratégia da Companhia de atuar neste segmento, cujo plano de negócios está em elaboração.

Website: http://www.gafisa.com.br