Ganhar dinheiro na internet é principal alternativa para quem ficou sem renda na quarentena da Covid-19

30/4/2020 –

Para driblar a crise do coronavírus, profissionais autônomos têm buscado maneiras de ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa

O Brasil já está há mais de cinco anos sem apresentar um crescimento econômico notável. Desde o início da crise política, ainda no governo de Dilma Roussef, o resultado do PIB tem deixado a desejar, ano após ano. Nem a guinada ao liberalismo com a eleição de Jair Bolsonaro e nem mesmo as reformas trabalhista e da Previdência solucionaram a questão.

Em 2019, primeiro ano completo do governo Bolsonaro, o crescimento do PIB ficou em 1,1%. Foi o menor avanço dos últimos três anos, contrariando as previsões que davam conta de que bastava aplicar as mudanças mencionadas acima para que o mercado voltasse a acreditar no Brasil. Ficou claro que, mesmo com todas as transformações, a crise de confiança ainda reina no país. Para piorar, desde março, a economia global passou a ser atingida também pela crise do coronavírus, assim como em todo o mundo.

Com o rápido avanço da doença, que já matou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, os principais mercados paralisaram. A quarentena, determinada em diversos países, está transformando o dia a dia das pessoas. Quem tem renda fixa e possibilidade de trabalhar remotamente, está mais seguro. Já profissionais de áreas como comércio e turismo, têm tido mais preocupações. Demissões e reduções de salário têm sido a saída para muitas empresas conseguirem se manter vivas, mesmo sem funcionar. Segundo um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas) mais de 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Juntamente com essas categorias, quem mais sofre é o trabalhador autônomo. Impedido de sair de casa, o autônomo geralmente fica impedido de trabalhar e, consequentemente, sem renda. Enquanto o governo tenta encontrar maneiras de auxiliar as pessoas que estão sem salário durante o período de isolamento, a alternativa para os autônomos é buscar outro jeito de ganhar dinheiro. Naturalmente, a internet é a principal saída. Conheça algumas dicas de como ganhar dinheiro na internet a seguir.

Explore seus talentos na cozinha

Com a impossibilidade de se alimentar fora de casa, muita gente tem recorrido aos serviços de alimentação que dispõe de entregas. Portanto, a demanda por comida pronta na porta de casa está aquecida. Caso o autônomo tenha condições de preparar refeições, de preferência com algum diferencial, essa pode ser uma boa alternativa.

Se a realização da entrega for um fator limitador, o profissional pode recorrer a plataformas como o Rappi ou o Uber Eats, que possibilitam que entregadores busquem um produto em qualquer lugar e levem para outro em questão de minutos.

Conhecer outra língua é importante

Caso o trabalhador tenha conhecimentos em línguas estrangeiras, dedicar o tempo de quarentena a revisões e traduções pode ser um bom caminho. Diversas plataformas online disponibilizam trabalhos de tradução e revisão para profissionais freeelancer. É importante verificar a tabela de preços do sindicato de cada estado para ter uma boa base do quanto cobrar.

Criação de conteúdo leva tempo, mas pode salvar a renda mensal

Um profissional autônomo que esteja com tempo disponível nesse momento de crise pode também querer criar seu próprio conteúdo na internet e monetizá-lo. Isso pode ser feito em plataformas como o YouTube, WordPress e Medium, por meio de anúncios. No início, pode ser difícil tirar uma renda relevante desses meios, mas, seguindo boas recomendações para cada plataforma e criando conteúdo relevante, isso pode acabar se tornando até a atividade principal do profissional autônomo que hoje está desalentado.

Apostas online já é um meio de renda para muitos

Uma maneira bastante difundida de ganhar dinheiro na internet é com as apostas online. Atualmente, fazer apostas esportivas e em cassinos já se tornou uma profissão. Muitos jogadores e apostadores aposta, inclusive, em treinamentos e cursos para melhorar seu desempenho e aumentar suas chances de ganhar. Com o tempo livre ocasionado pela quarentena, muitas pessoas poderão se dedicar ao estudo de técnicas de poker, roleta, blackjack e outros jogos, o que vai aumentar e muito a sua chance de lucrar. Além de aprender e treinar se valendo, para isso, dos bônus grátis dos principais sites de apostas, é importante escolher bem o site onde irá apostar. Para isso, recomenda-se conferir atentamente os reviews dos melhores sites de cassino disponíveis e assim, diminuir as possibilidades de fraudes.

Leilão de centavos podem trazer boa margem de lucro

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é participando de leilões online para arrematar produtos de qualidade por menores preços e assim revender depois por mais.

Ao contrário do que muitos pensam, adquirir produtos em leilões não é sinônimo de adquirir um item defeituoso. Na realidade, os objetos vendidos dessa forma podem ter diversas origens, desde empresas que pretendem renovar sua infraestrutura tecnológica como os próprios leilões promovidos pela Receita Federal de produtos frutos de transações ilegais ou comprados no exterior, mas que ficaram acima da cota de importação.

Populares na internet na última década, também os sites de leilões de centavos voltaram ao gosto das pessoas, graças a novas políticas e aos novos protocolos de segurança online. Trazendo mais confiança aos usuários, esses sites dão a chance de arrematar um produto de alto valor agregado por um preço muito inferior. Para pessoas que estão sem renda, é importante saber que o produto arrematado pode ser convertido no seu valor de mercado, diretamente na conta do usuário. Os produtos arrematados vão desde coisas simples, como relógios e tablets, até produtos que podem custar até 8 mil reais, como smartphones e notebooks de última geração.

Website: http://www.emarket.ppg.br