Gávea Sul Pátio Shopping chega à fase final de construção

3/5/2013 –

Gávea Sul Pátio Shopping chega à fase final de construção
Mini-shopping no bairro Morada da Colina, em Uberlândia (MG), movimenta cenário local trazendo novos fornecedores para a região. Após inauguração, que acontecerá em breve, o espaço estará aberto para visitação de estudantes de áreas que têm interesse no tema “Sustentabilidade”.

Segundo Marcelo Góes, diretor do Gávea Sul Pátio Shopping, tudo começou com a vontade de colocar em prática uma ideologia muito difundida atualmente, mas pouco vivenciada ainda na prática: a da preservação do meio ambiente.

“Acredito que esse é o maior legado que posso deixar para meus filhos: o exemplo da atitude diferente, que se empenha de verdade e não apenas no discurso”, diz Góes.

Pensando assim, o empreendedor tirou da gaveta um sonho antigo que dentro de no máximo dois meses será realidade em Uberlândia (MG) para quem quiser conhecer.

“Estamos muito felizes com a repercussão que os diferenciais do empreendimento estão alcançando. Um dos fornecedores que trouxemos para Uberlândia (da Argamassa Dundun, a qual não necessita de água), gostou tanto da ideia que iniciou um ciclo de palestras em algumas faculdades e entidades de classe da cidade, inaugurando a primeira representação do produto na região”, conta o diretor.

Após a inauguração do Gávea Sul Pátio Shopping, o diretor quer disponibilizar o local para visitação de estudantes. “Queremos fazer parcerias com universidades para que alunos de áreas afins possam visitar o empreendimento e conhecer novas formas, técnicas e materiais que tornam as construções menos impactantes ao meio ambiente”, adianta Marcelo.

Os diferenciais do Gávea Sul Pátio Shopping: Sustentabilidade que começa no processo construtivo

Planejado como um Street Mall ou mini-shopping de bairro, o Gávea Sul Pátio Shopping será um centro de serviços com 18 lojas e uma praça de convivência.

Seu diferencial começa nas etapas de alvenaria, em que estão sendo utilizados materiais revolucionários, com zero desperdício e economia de 80% a 90% de água.
As paredes estão sendo erguidas com Blocos CCA – Bloco de Concreto Celular Auto Clavado, um produto inorgânico, reciclável e que não produz quaisquer tipos de poluentes ou resíduos tóxicos. Além de garantir durabilidade, isolamento acústico e térmico.
Para a fixação dos blocos está sendo usada a Argamassa Dundun da FCC, que vem pronta do fabricante e dispensa a utilização de água, areia, cal e betoneiras. A economia prevista é de 30% a 50% comparada ao uso de argamassa tradicional e com a garantia de uma melhor resistência à compressão e a flexão, proporcionando ainda menos peso estrutural.
Outro grande diferencial do Gávea Sul Pátio Shopping é o sistema de iluminação que conta com geradores de energia eólica, inédito em Uberlândia, captação de energia fotovoltaica e iluminação baseada em LED, além de claraboias para iluminação e ventilação natural.
A maior delas, localizada na praça de convivência tem quase 50m², podendo ser fechada ou aberta, garantindo iluminação e ventilação natural para um ambiente mais agradável e acolhedor. A obra conta ainda com caixas d´água especiais para captação e reuso de água da chuva nos jardins e na limpeza.
Ainda de acordo com Marcelo, o empreendimento está sendo construído onde anteriormente havia uma casa, que foi demolida de forma racional, planejando-se o que poderia ser reutilizado, dentro do conceito construtivo idealizado.
Assim foram aproveitados diversos materiais, como pedras de granito e madeiras de Ipê e até tijolos do muro. “Esses materiais foram retirados com cuidado no processo de demolição e estão sendo incorporados à nova obra.
Outro ponto importante planejado e executado é a coleta de resíduos da obra, que conta com a destinação adequada dos materiais descartados.

Outras informações: www.gaveasul.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/gavea.sul
Twitter: https://twitter.com/GveaSul
Av. Nicomedes Alves dos Santos, 3330 – Morada da Colina. Fone: 3236-8683

Website: http://www.cicloascom.com

Web Site: