GDPR Compliant Media é lançada na Europa para fornecer solução que combina mídia e dados em conformidade com leis de privacidade

Paris, França 22/10/2019 – Por meio do GDPR Compliant Media™ é possível garantir que todas as informações que compõem os sofisticados segmentos de audiências estejam compliant com o GDPR.

Os sócios da ROIx e do Global Data Bank criaram o “GDPR Compliant Media™” para preencher uma lacuna do mercado por soluções em conformidade com as leis de privacidade. Trata-se de uma combinação de dados e mídia, que garante transparência, segurança e eficácia das ativações programáticas, tanto do lado dos publishers quanto dos anunciantes.

Mais de um ano após a vigência do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) na Europa, a lei ainda continua repercutindo dentro da operação das empresas e entre seus profissionais. De acordo com a pesquisa do Capgemini Research Institute, apenas 28% das empresas europeias atingiram a conformidade aos mais restritos artigos da lei. No entanto 81% dizem que o GDPR teve um impacto positivo em sua reputação e imagem de marca, o que reforça a necessidade de investir na adequação a este novo cenário.

Em termos de tratamento de dados para a ativação de mídia, as empresas também continuam buscando novas alternativas para adequar suas atividades. Pensando nisso, os sócios da ROIx e Global Data Bank criaram oGDPR Compliant Media™”, uma combinação de dados e mídia que garante a conformidade, transparência, segurança e eficácia para as ativações programáticas, tanto do lado dos publishers quanto dos anunciantes.

Por meio desse ecossistema controlado, é possível garantir que todas as informações que compõem os sofisticados segmentos de audiências contam com consentimento dos usuários, sendo ele: livre, específico, informado e inequívoco. Guilherme Soter, CFO da ROIx e um dos líderes do Projeto enfatiza: “Ao aplicar essas garantias e bases legais, as empresas cultivam as melhores práticas para coleta, gestão e utilização de dados pessoais no mercado europeu, dando um importante passo na direção da plena conformidade com GDPR”.

Ao fazerem parte do GDPR Compliant Media™, os Publishers, além de estarem em conformidade com as leis de proteção de dados, passam a ofertar maior valor agregado, uma vez que as grandes marcas buscam por soluções que possam garantir o respeito e a privacidade dos seus usuários.

Por outro lado, quando as duas frentes de dados (Publishers e anunciantes) são combinadas, o valor adicional aumenta exponencialmente, pois tem a capacidade de oferecer uma comunicação mais relevante, melhores experiências de navegação e oportunidades de alavancar negócios entre as empresas e Publishers, sem violar a privacidade dos cidadãos europeus.

Outro destaque do GDPR Compliant Media™ é que anunciantes e agências agora podem comprar mídia em conformidade com a GDPR, da mesma forma com que já estão habituados a operar programaticamente.

De acordo com John deTar, CEO do Global Data Bank e idealizador do projeto, ao usar “GDPR Compliant Media™” as empresas aplicam as melhores práticas de privacidade em ativação de mídia, o que também pode levar a redução do risco de multas e outros atenuantes em eventuais investigações das autoridades. “Trabalhamos muito nos últimos 18 meses para garantir a perfeita combinação de dados e mídia, criando um produto único no mercado”, afirmou John deTar.

Grandes anunciantes europeus já estão se preparando para que suas primeiras ativações entrem no ar ainda este mês.

Website: https://www.compliantmedia.net