Gerenciamento e planejamento são essenciais para compras estratégicas e entregas no prazo durante a Black Friday

Campinas, SP. 28/11/2019 – “Processos eficientes de transporte e armazenamento são cruciais para garantir que bens suficientes estejam disponíveis no momento certo. “

Filas compridas nas lojas, promoções atraentes e uma infinidade de anúncios na web já viraram figurinha carimbada nesta época do ano. A Black Friday, momento especial de compras e vendas que ocorre logo após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, vem ganhando cada vez mais força no Brasil. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é que o setor fature R$ 3,45 bilhões este ano na data. Por sua vez, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) espera que as vendas nesses estabelecimentos cresçam 4,2% no período.

A data, que já faz parte do calendário brasileiro, exige que as empresas de varejo tenham produtividade e eficiência em suas entregas.

Para João Paulo Caldana, diretor Executivo da Dachser Brasil, o planejamento adequado é tudo. “Para se beneficiar de dias de promoção como a Black Friday, todas as fases do processo logístico devem ser consideradas, desde a importação das mercadorias até o armazenamento e a entrega ao cliente. É importante que os varejistas trabalhem com um provedor de logística profissional para garantir que as entregas sejam feitas com segurança, dentro do prazo e com o melhor custo.”

Diante de uma demanda tão grande, todo o processo de importação deve ser projetado e planejado com antecedência, principalmente entre a cadeia de varejo. Uma estratégia logística para toda a distribuição de mercadorias é essencial porque erros como a venda de produtos que não estão em estoque ou produtos entregues com atrasos significativos para o consumidor podem danificar a imagem de uma empresa e ter um impacto negativo nas outras vendas.

Para o executivo, tudo precisa estar no radar daqueles que importam e exportam. “Processos eficientes de transporte e armazenamento são cruciais para garantir que bens suficientes estejam disponíveis no momento certo. Assim, momentos como a Black Friday, quando as vendas explodem, podem ser tratados com maior sucesso”.

Em qualquer período do ano, o planejamento logístico inteligente pode reduzir os custos de transporte e armazenamento, além de aumentar a velocidade de entrega dos produtos, com o menor custo possível. A DACHSER tem anos de experiência na implementação de serviços de logística para clientes em todo o mundo, a fim de otimizar seu balanço logístico.

Website: http://www.dachser.com.br

Web Site: