Gestão de Telecom é ainda mais fundamental na pandemia de Covid-19

São Paulo, SP 3/9/2020 –

O uso de serviços de telecomunicação cresceu exponencialmente durante o período de quarentena. Com isso, torna-se ainda mais importante adotar a Gestão de Telecom.

De acordo com um levantamento realizado pela Boston Consulting Group, quase metade dos brasileiros (cerca de 48%) acredita que os serviços de telecomunicação são ainda mais essenciais durante a pandemia de Covid-19. Segundo o mesmo estudo, o uso destes serviços aumentou mais de 40% desde março, tendo crescido quase 75% só no consumo de dados para videoconferências de trabalho.

Esse crescimento está ligado diretamente ao aumento do número de pessoas trabalhando em casa por conta das medidas de isolamento social. O consumo de internet no país aumentou durante este período, já que muitas empresas aderiram ao home office. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, o crescimento foi entre 40% e 50%. Com o aumento do uso de link de dados na quarentena, também cresceu o número de queixas relacionadas à banda larga. Em maio, a Anatel registrou mais de 73 mil reclamações, um número muito maior comparado ao mesmo período do ano anterior, onde foram realizadas 47 mil queixas.

Todos esses dados mostram que os serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados são ainda mais fundamentais neste momento, já que o consumo aumentou de forma exponencial no período de quarentena. E para gerenciá-los e atender às necessidades do home office de maneira efetiva, as empresas precisam contar com uma Gestão de Telecom que traga controle dos ativos e planos contratados, além de redução de custos com cobranças indevidas nas contas e multas/juros decorrentes de atrasos em pagamentos.

Gestão de Telecom: essencial para o controle e redução de custos

São muitos os desafios que uma empresa pode enfrentar sem a Gestão de Telecom. Quando o número de linhas fixas, móveis e o consumo de link de dados crescem, a empresa pode ter dificuldades para controlar tudo de forma eficiente. Falta de visibilidade das datas de vencimento de faturas, multas e cortes por não pagamento, cobranças erradas em contas e perda de tempo para negociar com as operadoras são alguns dos problemas mais comuns que uma empresa precisa lidar.

Todas essas questões são resolvidas com a Gestão de Telecom, responsável por trazer controle e redução de custos com os serviços de telecomunicação. Com ela, as empresas têm visibilidade do quanto é gasto com telefonia fixa, móvel e link de dados, benchmark de tarifas, gestão de inventário do parque de telecom, análise de contratos, faturas e utilização, além de expertise na negociação e contestação com as operadoras.

Consultoria em Telecom: a melhor opção para empresas que buscam aumentar a performance financeira

Atuando há mais de 18 anos no mercado de tecnologia, a NSB conta com muitos cases de sucesso quando o assunto é Gestão de Telecom. A empresa também desenvolveu o CM360 TEM, uma plataforma que possui inteligência artificial e as melhores práticas do ITSM e ITIL para gerenciar o uso dos serviços de telecomunicação.

Com esta solução, as empresas têm seu parque de telecom em total funcionamento, visibilidade das linhas que realmente estão sendo utilizadas, negociação efetiva com operadoras, inventário identificado e a certeza de que as cobranças são realizadas de acordo com o que foi contratado.

Desta forma, as empresas têm uma melhor performance financeira, maior visibilidade de seus gastos e mais tempo para focar no core business.

Maiores informações em:

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/