Gigante na Europa e nos EUA, líder mundial na fabricação de móveis de resina chega ao Brasil

São Paulo, SP 9/10/2019 – Além de nossa equipe de vendas, estaremos presentes com showroom nas principais feiras e, em breve, com venda por meios digitais

Grupo Keter, avaliado em 1,7Bi de dólares e presente em mais 100 países, investe no mercado brasileiro com móveis sofisticados, funcionais e sustentáveis

Com mais de 70 anos de mercado, o Grupo Keter desembarca no Brasil e apresenta na Diretoria Geral o executivo Hilario Camacho. Detentora das marcas Keter e Curver, com presença sólida em mais de 100 países, a empresa, originária de Israel, traz em seu portfólio móveis com design moderno, alta qualidade e funcionalidade.

Reconhecida por móveis externos para varanda, jardins e piscina, a Keter se destaca pelos produtos de longa durabilidade, design fora do habitual e garantia de 10 anos. “Toda e qualquer fabricação do grupo é cuidadosamente projetada por um time de 80 designers para combinar a durabilidade do plástico e o formato inovador, característicos de nossos produtos”, explica Hilario Camacho. “Esse cuidado se dá desde o momento da concepção da peça até o formato de sua entrega, uma vez que, para que as peças sejam o mais sustentáveis possíveis, até a embalagem faz parte do processo criativo”, completa o gerente comercial.

A linha de produtos das marcas Keter e Curver, que era encontrada em solo brasileiro somente por meio de importação direta de grandes lojas como Leroy Merlin, Etna, Camicado e Walmart, agora, com o início da operação Brasil, está disponível também com distribuição própria do Grupo Keter. “Queremos ampliar os pontos acesso aos nossos produtos, ao facilitar a comercialização, permitindo ter peças em estoque ou sob encomenda. Além de nossa equipe de vendas, estaremos presentes com showroom nas principais feiras e, em breve, com venda por meios digitais”, sinaliza.

Sustentabilidade na essência

Atualmente, 41% de toda matéria prima utilizada na produção dos produtos do Grupo Keter provêm de material reutilizado, por meio de três fontes: lixo dos oceanos, lixo comum de residências, os quais são higienizados e desidratados, e reaproveitamento dos resíduos da própria indústria. Até 2028, o indicador superará os 80%.

Os móveis também são sinônimo de investimento a longo prazo, reafirmando a filosofia de ser uma empresa que acredita no durável. Os sofás, as mesas, as cadeiras, as espreguiçadeiras e todos os itens para áreas externas apresentam 10 anos de garantia de fábrica, não mancham, não desbotam e não entortam, pois são feitos para aguentarem as altas temperaturas do deserto israelense.

Presença e reconhecimento internacionais

Os produtos do Grupo Keter foram reconhecidos com uma série de prêmios internacionais de prestígio, incluindo quatro Red Dot Design Awards e o prêmio Best of Design Award, em 2014. Em Israel, ganhou o Export Award of Israel, em 1991 e 2013, tornando-se o primeiro exportador a ganhar duas vezes a premiação.

O Grupo Keter possui 24 fábricas e dois centros de distribuição em nove países, entre eles Israel, Polônia, Hungria, Luxemburgo e Itália. São mais de 4 mil funcionários empregados pela empresa, líder mundial na fabricação de produtos de resina para o mercado que, com a chegada ao Brasil, estarão mais acessíveis ao consumidor final.

Sobre o que vem por aí

Camacho afirma estar totalmente preparado para tomar conta da operação completa do Grupo no Brasil. “Meus últimos anos serviram de base e me prepararam para assumir esta posição de liderança. O Grupo Keter tem um enorme diferencial em nível de automação e tecnologia, não há nada parecido no Brasil. Nossa gama de produtos é extensa e foge dos móveis tradicionais de resina, como baús, storages, conjunto de mesas e cadeiras”, explica o executivo que tem mais de 20 anos exercendo cargos de liderança e grande experiência em indústria na área comercial, merchandising, trade marketing e marketing.

Para 2020, o gerente comercial planeja difundir e estreitar o relacionamento da marca junto ao mercado consumidor nacional. A instalação de fábricas no Brasil também faz parte dos planos para os próximos anos.

Website: http://www.keter.com