Gilberto Simões Pires participa de jantar-debate do IEE

18/5/2013 –

Nesta segunda-feira, dia 20 de maio, o jantar-debate semanal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) contará com a participação do jornalista e colunista do site pontocritico.com, Gilberto Simões Pires, que falará sobre Comunicação. O encontro, fechado para associados do IEE, ocorre às 19h30, no Novotel Três Figueiras (Av. Soledade, 575).

A comunicação faz parte do Hexágono da Liderança utilizado pelo IEE na formação de seus associados. O desenvolvimento da habilidade de comunicação é considerado uma das pedras fundamentais da formação de um líder.

Nome de grande credibilidade na comunidade gaúcha, Gilberto Simões Pires atuou na TVE, na TV Guaíba, no Grupo RBS, na TV Pampa e na Rede Bandeirantes. Apresentou por oito anos o programa Pontocritico.com, no canal 20 da NET. Escreve diariamente a newsletter Pontocritico.com, que é enviada para mais de 45 mil e-mails. Foi presidente do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião e é membro do Grupo Pensar!

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 28 anos por 20 integrantes. Atualmente conta com cerca de 150 associados ativos, entre 20 e 35 anos, que participam semanalmente de eventos internos de desenvolvimento e formação. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil, baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientados na defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa. Como pioneiro e referência na formação de líderes, o IEE foi modelo para instauração de entidades semelhantes em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. Desde 1988 o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – evento consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.