Giuliana Flores dá dicas de como cuidar da horta em casa

28/2/2020 –

Para ajudar a melhorar a saúde da família com alimentos orgânicos e produzidos pela própria pessoa, é necessário sujar as mãos de terra e se aproximar das plantas. A prática pode se tornar um hobby terapêutico para ajudar no alívio do estresse do dia a dia.

Por esse motivo, a Giuliana Flores, listou algumas dicas importantes para ensinar como se deve cuidar das plantinhas, deixando-as em um cantinho especial mesmo tendo pouco espaço em casa, além de tonar a vida mais verde e saudável.

A escolha de um espaço para a horta
Ter pouco espaço em casa ou até mesmo apartamento não será um problema. É preciso colocar a criatividade em ação neste momento.

As características da horta vão depender muito de quanto espaço tem disponível. O lugar precisa receber a luz do sol diretamente por algumas horas do dia. Janelas, varandas de apartamentos, sacadas ou hortas verticais em uma parede que peguem luz são ótimas opções de escolha.

Formas de plantio em locais grandes
Se o espaço é amplo, como um quintal, as sementes podem ser plantadas diretamente na terra. Uma opção é também cultivar as plantinhas em vasos de diversos tamanhos.

Hortas em lugares pequenos
Criar hortas compactadas é uma opção para quem mora em apartamento ou não tem um local grande que pegue a luz do sol. Uma alternativa é plantar em vasos menores, garrafas pet ou até floreiras que podem ser suspensas em paredes para criar uma horta vertical.

Web Site: