Giuliana Flores lista filmes para quem ama flores e jardins

20/5/2020 –

Existem obras para agradar toda família, com dramas complexos, comédias, documentários e desenhos animados.

Para quem adora flores, jardinagem e também uma paisagem florida. Então, que tal aproveitar o isolamento social e assistir a filmes com flores nas temáticas? Existem obras para agradar toda família, com dramas complexos, comédias, documentários e desenhos animados.

Em meio a tantas possibilidades, a Giuliana Flores indica quatro filmes:

A Bela e a Fera (2017)

O clássico filme da Disney, A Bela e A Fera, na verdade, é um desenho de 1991. Porém, em 2017, a história foi recriada com personagens humanos na obra dirigida por Bill Condon. Conta a história de Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa, onde vive com seu pai. Um dia, ele é capturado pela Fera. Sem saída, a menina decide entregar sua vida ao estranho em troca da liberdade do pai. No castelo, Bela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Outro clássico infantil é Alice no País das Maravilhas (2010), dirigido por Tim Burton e baseado na obra literária homônima de Charles Lutwidge Dodgson, que é mais conhecido pelo pseudônimo de Lewis Carroll. A história se passa nos tempos da monarquia francesa e conta como a curiosa menina Alice decide seguir um coelho branco de colete e relógio. Sem pensar duas vezes, mergulha em sua toca. Lá dentro, a menina é projetada para um mundo diferente, cheio de animais e objetos que falam.

No País das Maravilhas, Alice se transforma e vive aventuras. No fim, acaba descobrindo que toda a viagem, na verdade, era um sonho. O filme está na nossa lista pelas icônicas flores e jardins que surgem ao longo do enredo. Além disso, a cena clássica de Alice pintando as rosas de vermelho é imperdível!

Margaret Mee e a Flor da Lua (2012)

Trata -se de um documentário brasileiro dirigido por Malu de Martino, que conta a vida e trajetória de Margaret Mee, uma das mais conceituadas artistas e ilustradoras botânicas do século XX. Ela lutou a favor da preservação da flora nacional incansavelmente, defendendo os conhecimentos indígenas sobre a terra.

Além disso, este é um dos filmes sobre flores que ajudam a entender a importância das flores na natureza. O motivo é que Margaret participou de 15 expedições à Floresta Amazônica, deixando um legado incrível de espécies, documentos e filmagens catalogadas.

Vicky, Cristina Barcelona (2008)

Dirigido por Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona aborda relacionamentos e a complicada forma de amar do ser humano. Está na nossa lista em razão dos incríveis cenários ao ar livre, com campos de flores vastos e inspiradores. Além da fotografia excelente, o filme mostra a história de duas meninas em um triângulo amoroso com o pintor Juan Antonio e a formação de laços de afeto entre todos.

Web Site: