GOL fecha parceria com Acquia para oferecer experiências digitais engajadoras

SÃO PAULO 19/12/2019 –

A maior companhia aérea doméstica do Brasil aposta em nuvem e tecnologia open source para ampliar sua presença digital

A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica do Brasil, selecionou a Acquia para aprimorar sua oferta de experiências digitais com o Acquia Cloud e tecnologia open source, além de reforçar a experiência e canais de atendimento aos clientes. A parceria, anunciada hoje pela Acquia, faz parte do investimento contínuo da GOL em soluções líderes de mercado, como as que estão sendo construídas pelo laboratório de inovação tecnológica GOLlabs.

À medida que o setor aéreo se torna mais competitivo e impulsionador, diferenciais de mercado são fundamentais para fidelizar o cliente; o engajamento por meio de experiências digitais tem impacto significativo na longevidade dos negócios. A GOL optou pelas ofertas da Acquia baseada na capacidade da companhia de apoiar sua estratégia de inovação com soluções preparadas para desafios futuros. Para isso, apostou em uma solução cloud e na tecnologia open source para fornecer flexibilidade, agilidade e melhorar seu time-to-market. Complementando a parceria, a GOL está construindo uma equipe robusta de inteligência de negócios (BI) / analytics, que se integrará aos serviços eàplataforma de experiência digital aberta da Acquia.

“Como parte de nossas metas de inovação, temos o objetivo de tornar a experiência do cliente da GOL atrativa e relevante. Ao criar uma arquitetura com a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, podemos ditar nosso próprio roadmap digital”, comenta Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da GOL. “As soluções da Acquia se integram facilmente aos nossos sistemas existentes e futuros, e sua abordagem de nuvem e código aberto garante que nossa robusta plataforma de análise e dados seja incorporada. Com a Acquia, nos tornamos donos de nossa própria maturidade e investimentos digitais – a escalabilidade e a segurança que a companhia oferece garante a continuidade do nosso foco em inovação.”

“Estamos entusiasmados por fechar essa parceria com a GOL em sua busca contínua por inovação”, afirma Brenno Valerio, gerente regional sênior da Acquia na América Latina. “Assim como a GOL, nosso objetivo é continuar crescendo e inovando, especialmente na América Latina. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com os clientes e impulsiona nosso planejamento estratégico no mercado latino-americano.”

A GOL planeja utilizar o Drupal e a Plataforma Cloud da Acquia para melhorar seu canal digital de web; a companhia começará sua transformação com o site principal (voegol.com.br) com o apoio da Acquia e espera aumentar as conversões e o tempo aproveitado no site. Planos futuros devem contemplar uma expansão com foco em personalização.

Sobre a Acquia

A Acquia é a empresa global focada em soluções de experiência digital aberta, que fornece às marcas mais ambiciosas do mundo (mais de 30 empresas da Fortune 100 são seus clientes) a tecnologia necessária para abraçar a inovação e criar momentos relevantes para os consumidores. A Acquia acredita no poder da comunidade, dando aos clientes a liberdade de construir o futuro conforme seus termos. Para saber mais, visite www.acquia.com.

Sobre a GOL Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil, transportando mais de 33 milhões de clientes por ano. É também líder nos mercados de lazer e viagens corporativas no País. Em 18 anos de história, a companhia tem um papel fundamental na democratização do transporte aéreo no Brasil, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, oferece 750 voos diários para 76 destinos – no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos – com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A empresa mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de oferecer a clientes 14 codeshares e mais de 77 acordos interline, proporcionando mais comodidade e facilidade nas conexões com qualquer lugar servido por essas parcerias. Com o objetivo de ser o Primeiro para Todos, a GOL investe continuamente em produtos, serviços e atendimento ao cliente para oferecer a melhor experiência de viagem. A #NovaGOL reforça esse conceito, apresentando uma empresa que lidera em diferentes aspectos – pontualidade e conforto com o aumento da oferta de assentos e mais espaço; conectividade e entretenimento, oferecendo a plataforma mais completa com Internet, filmes e TV ao vivo gratuita; oferta de salas VIP para voos domésticos e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – Smiles; e um serviço ao cliente reconhecido e premiado por várias organizações, como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil), o site de defesa do consumidor Reclame Aqui e o Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Quanto ao transporte e logística de cargas, o GOLLOG permite a aquisição, distribuição e entrega de encomendas para várias regiões do País e do exterior. Internamente, a GOL conta com uma equipe de 15.000 profissionais da aviação – funcionários altamente qualificados, sempre focados na segurança, o principal valor da companhia. Mais informações em www.voegol.com.br.

Contato:

Kaitlyn Ethier