Governador João Doria participa de reunião da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música

Brasília 17/12/2019 – O momento é de unir a classe em torno da música. Comumente a classe musical só reage, precisamos ser tão ativos como as bancadas da agropecuária, entre outras.

Governador de São Paulo e mais de 30 parlamentares, associações e empresários se posicionam na reunião da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA)

Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) reuniu no último dia 10 de dezembro mais de 30 parlamentares, Prefeitos e o Governador de São Paulo, João Doria, para tratar da música no Brasil.

A Frente Parlamentar elegeu seus primeiros Conselheiros e iniciou a sensibilização política sobre a música. Para o Presidente da Frente, Deputado Roberto Pessoa (PSDB/CE) “O momento é de unir a classe em torno da música. Comumente a classe musical só reage, precisamos ser tão propositivos como as bancadas da agropecuária, entre outras”, explica. “A música deve ser entendida como um ativo ao Estado Brasileiro, uma atividade que gera renda direta, conexa e expande a imagem do Brasil para o exterior”, completou o Presidente.

O Governador João Doria inaugurou sua relação de diálogo da Frente e mostrou suas ações no setor dentro do Estado.

Na ocasião, representantes do ECAD, ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, UBC (União Brasileira dos Compositores), Sindimúsica, fabricantes de alto falantes, lojistas do setor estiveram presentes.

“As reuniões da bancada da música serão mensais e trabalharemos de questões relacionadas a educação musical, showbiz, produção de equipamentos até o recolhimento de direitos autorais entre outros”, comenta Daniel Neves, Conselheiro Geral da Fremúsica e também presidente da ANAFIMA.

A Frente Parlamentar da música também mostrou desconforto em relação ao lobby dos hotéis para o não pagamento de direito autoral aos compositores e músicos. “É inadmissível qualquer ação que vá contra compositores e músicos”, enfatizou Pedro Augusto Bezerra, Vice-Presidente da Fremúsica.

Website: http://www.anafima.com.br

Web Site: