Governo de São Paulo adia retorno das aulas presenciais para 7 de outubro

São Paulo 10/9/2020 –

Tendo como objetivo garantir uma maior margem de segurança, a data sofreu adiamento seguindo recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus

Anteriormente previsto para o dia 8 de setembro, o retorno às atividades presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo agora tem uma nova data, 7 de outubro.

Tendo como objetivo garantir uma maior margem de segurança, a data sofreu adiamento seguindo recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, segundo o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

Como será feito o retorno às atividades?

São Paulo conta com 86% da população no terceiro estágio de retomada econômica e abertura das atividades comerciais, sendo cinco ao todo. Segundo dados divulgados pelo governador, o número de casos caiu no interior do estado.

Recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus procuram proporcionar um retorno seguro para as crianças, adolescentes e professores da rede pública e privada, além de familiares.

Para regiões que se encontram há, pelo menos, 28 dias na fase amarela do plano de retomada, a abertura no dia 8 de setembro será liberada, ainda que opcional. A medida afeta 1,3 milhões de estudantes, englobando todas as fases, do ensino infantil até os centros universitários.

Desde o dia 23 de março, alunos da rede estadual tiveram as aulas presenciais suspensas como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. O aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP), criado pela secretaria de Educação, promove aulas de forma remota.

Retorno gradual

Para que a volta às aulas presenciais seja feita com segurança, é previsto que o processo ocorra gradualmente. Inicialmente, até 35% dos alunos serão recebidos em salas de aula, seguindo as devidas normas de distanciamento.

Os outros 65% dos estudantes continuarão acompanhando as aulas de forma remota. Esse formato prevê um rodízio entre os alunos que comparecem às aulas remotamente e presencialmente.

Aqueles que apresentarem fatores de risco, professores ou alunos, serão mantidos em casa.

Atualizações sobre o novo coronavírus no Brasil

Com dados da primeira sexta-feira de agosto (7), o Brasil chega a 2.967.064 casos confirmados de coronavírus, contabilizando, segundo fontes oficiais, 99.702 óbitos. O País continua figurando dentre os mais afetados pelo vírus, mantendo-se atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com dados do mesmo dia divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado, São Paulo conta com 608.379 casos confirmados de covid-19, acrescentando 9.709 novos diagnósticos em 24h e 24.735 mortes, um aumento de 287 em relação ao dia anterior.

Publicações pelo Diário Oficial-e

O Diário Oficial-e é uma agência especializada na prestação de serviços de intermediação de publicações de pessoas físicas ou jurídicas nos diários oficiais dos Estados, dos Municípios, do Distrito Federal e da União.

Caso haja interesse em publicar um Ato de interesse público de forma segura e rápida, basta contatar o atendimento rápido e o apoio jurídico. Publicar no Diário Oficial da União é muito prático, sem complicações.

Website: https://diariooficial-e.com.br/

Web Site: