Gráfica Online brasileira traz a primeira Koenig & Bauer

São Paulo 10/3/2020 – A decisão de trazer a nova máquina para a gráfica faz parte de um conjunto de ações estratégicas perante o mercado

Após expansão do parque gráfico, a GIV Online, gráfica Web-to-Print, pertencente ao segundo maior grupo gráfico do Brasil, a WBL, investiu em novo maquinário para aumentar a capacidade produtiva. A impressora Rápida 106-8 SW LED otimizou a produção em materiais de alta tiragem, com aumento de 25% em comparação às máquinas tradicionais.

Em termos de tiragem, a expectativa da GIV Online é que a nova máquina venha representar em torno de mais de 2 milhões de impressões por mês “Esse número não é difícil de ser alcançado, visto que nossa máquina tem capacidade de produzir até 18 mil folhas por hora”, explica o diretor de operações da GIV, Felipe Augusto.

A decisão de trazer a nova máquina para a gráfica faz parte de um conjunto de ações estratégicas perante o mercado. Ao todo, a GIV Online conta com quase 20 impressoras, entre máquinas para alta e baixa tiragem.

“Ampliamos o parque gráfico de 8 mil para 10 mil m² para comportar a magnitude da Koenig & Bauer. Fizemos testes e preparamos a equipe para um manuseio totalmente automatizado e muito diferente do sistema de produção que já estávamos acostumados, porque agora tudo flui com muito mais velocidade”, completa.

A produção industrial gráfica é algo que cresce no Brasil. Em 2019, esse setor movimentou mais de R$ 48 bilhões, segundo o último levantamento da Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica). No mesmo ano, as embalagens impressas tiveram um aumento de 0,4% e o setor da indústria acumulou quase R$ 267 milhões em exportações.

Para acompanhar a demanda constante de mercado, Felipe ainda enfatiza a importância do trabalho feito sem interrupções “Entre as otimizações da nova máquina estão a operação ininterrupta, uma vez que, conseguimos preparar o próximo trabalho enquanto o equipamento ainda produz outros impressos”, afirma o diretor de operações da GIV Online.

Sobre a GIV Online

A GIV Online é uma das principais gráficas Web-to-Print do Brasil e pertence ao Grupo WBL, o segundo maior grupo gráfico do país com 10 mil m² de estrutura. Além de atuar com mais de 100 mil consumidores, é referência em impressão de materiais para PDV, materiais de propaganda, brindes, embalagens e outros. Mais informações: https://www.givonline.com.br/.

Website: https://www.givonline.com.br/