Gráfica online expande parque gráfico para 10 mil m²

São Paulo, SP 17/2/2020 – A gráfica aponta um aumento no volume de produção de 25%, com o investimento na nova máquina de impressão, Koenig & Bauer, a primeira na América Latina.

Impressora de alta tecnologia produz até 2 milhões de impressões mensais

Chega a 10 mil m² o parque gráfico da GIV Online, gráfica Web-to-Print, pertencente ao segundo maior grupo gráfico do Brasil, a WBL. A expansão registra um crescimento de 55% na estrutura, compondo o setor de impressão digital, impressão offset, plotter, área de laminação e acabamentos, além de espaços administrativos e instalações de uso coletivo.

A gráfica aponta um aumento no volume de produção de 25%, com o investimento na nova máquina de impressão, Koenig & Bauer, a primeira a ser implantada na América Latina. Até 18 mil folhas são produzidas por hora, representando uma tiragem mensal de até 2 milhões de impressões.

Entre os principais diferenciais da nova impressora estão: a calibragem das cores automática; flexibilidade nos tipos de papéis; troca de chapa simultânea durante a operação, sem atrapalhar o processo produtivo, além de possuir um sistema de lavagem multiuso para encurtar o tempo de limpeza da máquina.

“Atualmente, nossa produção funciona durante 24 horas. Desta forma, entendemos que a produtividade sempre será o ponto chave para atender as demandas. Por isso, temos como principal objetivo, a automação no segmento gráfico, uma vez que as novas tecnologias têm pontos favoráveis a nos oferecer enquanto empresa”, explica diretor de operações da GIV, Felipe Augusto.

O leque de maquinários da empresa está próximo de 20 impressoras, que atuam com mais de 300 soluções para impressões de materiais. Desta forma, recentemente, 18 contratações foram realizadas para, Guilhotina, Operador de Empilhadeira, Estoque, Almoxarifado, Expedição, Atendimento e Segurança do Trabalho. “Até o fim de 2020, temos expectativas de abrir 50 vagas, que estão atrelados ao nosso objetivo de crescimento de 20% neste ano”, comenta Augusto.

Atendimento nacional

Para flexibilizar a entrega de produtos ao cliente e trazer mais comodidade, a gráfica adquiriu mais de 100 pontos de retirada, chamados de pick-ups. Portanto, de 2.300 passou a ter 2.400 unidades espalhados por todo o Brasil.

Além disso, a empresa conta com transportadoras para fazer a coleta e entrega dos materiais em guichês de rodoviárias e balcões de retirada, como em papelarias, por exemplo.

Sobre a GIV Online

A GIV Online é uma das principais gráficas Web-to-Print do Brasil e pertence ao Grupo WBL, o segundo maior grupo gráfico do país com 10 mil m² de estrutura. Além de atuar com mais de 100 mil consumidores, é referência em impressão de materiais para PDV, materiais de propaganda, brindes, embalagens e outros. Mais informações: https://www.givonline.com.br/.

Website: https://www.givonline.com.br/