Gráfica online muda segmento no Brasil

20/2/2017 –

O consumidor mudou nos últimos anos. Não há como negar. O consumo consciente transformou as relações entre comerciantes, varejistas e prestadores de serviços com este consumidor. Ganharam peso o atendimento humanizado, mesmo que a distância, e a qualidade entregue em produtos e serviços.

A agilidade no atendimento também marca os desejos do consumidor moderno. Com a internet, as pessoas ganharam voz para resolverem as coisas do seu jeito – e dentro do seu tempo. E vários segmentos se adaptaram para entregar mais resultados aos consumidores. O mercado gráfico foi um deles.

Desde a revolução industrial, o segmento gráfico trabalhava de uma maneira bem particular: entregando materiais impressos a quem os encomendava, ora participando da criação, ora apenas contribuindo para a impressão.

Mas com a chegada da internet e, principalmente, uso massivo das redes sociais, a mudança foi notável. Agora, gráficas online recebem encomendas por meio digital, assessoram na criação, imprimem e entregam o material onde o consumidor estiver, muitas com frete gratuito. Isso quebra barreiras geográficas, mas ainda pode manter personalização no atendimento e, claro, a qualidade da impressão Offset.

A Gráfica Eskenazi é um exemplo de empreendimento já solidificado no mercado que se adaptou para atender as exigências do consumidor moderno – e conectado.

A empresa tem mais de 50 anos de existência e é qualificada, desde 2012, pela Certificação ISO 9001. Impressão de catálogos , malas diretas , folhetos , cartazes , impressão de livros , impressão de revistas , impressão de apostilas , cartões de visita e timbrados estão entre os impressos criados pela Gráfica Eskenazi.

Com parque gráfico próprio de 9.500 metros quadrados, a família Eskenazi encontrou uma forma de baratear as criações e impressões, possibilitando atendimento personalizado a pequenas, médias e grandes empresas com suas diferentes demandas: a padronização, proporcionada pela Gráfica Online .

Templates prontos que se adaptam ao tipo e necessidade do cliente fazem parte dessa padronização. E a equipe de criação está sempre antenada para customizar a arte, tornando-a única e diferenciada. A qualidade da impressão é Offset, atendendo sempre aos requisitos de excelência. “Assim, conseguimos 100% dos clientes atendidos satisfeitos”, observa a sócia Camila T. Eskenazi Hakim.

Hakim conta ainda que a Gráfica Eskenazi disponibiliza um número 0800 para atender o Brasil inteiro, assessorando o consumidor em qualquer etapa da compra. Como outro diferencial, a empresa oferece frete gratuito para qualquer região do Brasil.

A importância de materiais promocionais impressos

Materiais promocionais impressos, mesmo com a intensificação do marketing digital, continuam tendo sua importância para o setor de propaganda e publicidade.

“O consumidor é bombardeado de publicidade digital a todo momento nas redes sociais e sites. Então, o diferencial para que a mensagem se fixe em sua mente é trabalhar também com itens impressos, como a mala direta, flyers de festa e cartões de visita . Eles ganharam um destaque maior no marketing nos últimos anos por se destacarem e serem palpáveis”, diz Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi.

Cada material promocional, porém, tem uma função específica e o que faz a diferença para consumidor é o conjunto deles, destacando sempre a identidade visual da marca, com qualidade e personalização.

O cartão de visitas , por exemplo, possui tamanho adequado para carteiras e é uma peça bastante duradoura. Ideal para ser utilizado em networking entre profissionais ou entre vendedores e clientes.

Existem ainda os envelopes personalizados e os papéis timbrados , específicos para passarem orçamentos aos clientes, assim como para o envio de cartas e comunicados.

Em ações específicas, como promoções, feiras ou eventos, os banners podem ser utilizados, assim como flyers explicativos sobre a ação. Esses o cliente pode levar para a casa, cumprindo também seu papel em branding e fixação da marca na mente do consumidor. Esse tipo de folheto precisa ser impresso em grande quantidade pois servem para distribuição em massa.

Por fim, os folders também são fundamentais para a comunicação de uma empresa. Eles são maiores e trazem mais detalhes do que o flyer. Podem ter dobras e até servirem de catálogo de produtos e serviços.

A Gráfica Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens. Há 50 anos no segmento, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra através do telefone 0800-772-1818. Acesse a loja online e saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

comente