GreenYellow completa cinco anos de operação no Brasil

São Paulo 25/10/2019 – A expectativa é continuar avançando no mesmo ritmo nos próximos anos, afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

A GreenYellow, multinacional de origem francesa dedicada ao fornecimento de soluções de eficiência energética e energia solar, que conta com 2 mil projetos de eficiência energética e mais de 150 MWp de Energia Solar implementados em todo o mundo, chegou ao Brasil em 2013 com uma estrutura reduzida e com o objetivo de se tornar uma das líderes do mercado brasileiro. O segundo semestre de 2014 foi marcado pela entrega dos primeiros projetos da empresa localmente, quando passou a ser parceira de grandes grupos de setores importantes da economia, como varejo, logística e indústria.

Ao longo desses cinco anos, a companhia investiu cerca de R$ 600 milhões em medidas de Eficiência Energética e de Geração Solar Distribuída. Hoje já possui outros serviços como a medição remota de temperatura de balcões e geladeiras, além da comercialização de energia junto aos clientes no Brasil. “Esses primeiros anos foram muito intensos e estratégicos, principalmente porque representaram o posicionamento da empresa em um novo mercado”, afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

A operação da GreenYellow evoluiu exponencialmente graças à conquista de importantes contas ao longo desse tempo, como as empresas do GPA, indústria de móveis Bartira, Grupo Via Varejo, Supermercados Assaí, Supermercados Lopes, Leroy Merlin, Itaú, entre outros.

Atualmente, a GreenYellow conta no Brasil com 130 funcionários, está prestes a alcançar 1 mil projetos de eficiência energética implementados, além de usinas fotovoltaicas que chegarão em 50 MWp de potência instalada ainda em 2019. Assim, as soluções da companhia proporcionaram aos clientes uma economia de energia acumulada que supera os 573 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 230 mil casas em um ano, bem como a geração anual de cerca de 15 GWh (7 mil casas adicionais).

De acordo com Mourgue, a expectativa é continuar avançando no mesmo ritmo nos próximos anos. “A tecnologia também é um aspecto importante nessa jornada de cinco anos da companhia no Brasil, pois é com base na inovação tecnológica que conseguimos despontar e nos destacar em um mercado tão competitivo como o brasileiro”, comenta o executivo.

Neste ano, a GreenYellow também obteve a homologação da produção de suas plantas fotovoltaicas pela I-REC (Internacional REC Standard), organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia. O REC é um certificado de energia limpa, reconhecido mundialmente. “Somos o maior player nacional no segmento de energia solar que hoje detém 9 dos 10 empreendimentos de energia fotovoltaica certificados no Brasil. É uma grande conquista, porque reconhece nossa dedicação em produzir energia renovável, preservando ao máximo o meio ambiente. A aquisição destes certificados podem apoiar nossos clientes na comprovação da utilização de energia limpa, apoiando suas iniciativas de sustentabilidade”, explica Mourgue.

Website: http://www.greenyellowbr.com/

Web Site: