GreenYellow inicia comercialização de energia no Brasil com expectativa de faturamento de R$ 80 milhões

São Paulo 26/11/2019 – Nossa expectativa é ampliar nossa carteira e alcançar um faturamento de R$ 80 milhões com este serviço em um período de 12 meses

A GreenYellow, empresa multinacional de origem francesa dedicada ao fornecimento de serviços de eficiência energética e energia solar, anuncia que passa a comercializar energia em todo o país. Com esta iniciativa, a companhia, que em 2019 completou cinco anos de atuação no mercado brasileiro, oferece um pacote completo de soluções que ajudam seus clientes a estruturar e garantir a eficiência de energia, bem como um modelo mais sustentável, proporcionando mais economia.

Para Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow no Brasil, este anúncio reforça o compromisso da GreenYellow em oferecer uma solução completa a seus clientes, desde a comercialização, monitoramento até a gestão da energia, visando eficiência. “Acreditamos que este mercado tem um grande potencial e por isso decidimos investir nele. Já firmamos acordos de comercialização de energia com alguns de nossos clientes. Nossa expectativa é ampliar nossa carteira e alcançar um faturamento de R$ 80 milhões com este serviço em um período de 12 meses”, afirma o executivo.

Ao longo dos cinco anos de atuação no Brasil, a GreenYellow investiu cerca de R$ 600 milhões em projetos de eficiência energética e de geração solar distribuída. A companhia está prestes a alcançar 1 mil projetos de eficiência energética implementados, além de usinas fotovoltaicas que chegarão em 50 MWp de potência instalada ainda em 2019. Estas soluções têm gerado economia de energia acumulada aos clientes, superando os 573 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 230 mil casas em um ano, bem como a geração anual de cerca de 15 GWh (7 mil casas adicionais). “Temos investido continuamente e atuado em importantes projetos, que têm rendido bons resultados aos clientes. Hoje atuamos nos segmentos de varejo, logística e indústria. Nosso objetivo é continuar investindo em soluções inovadoras, capazes de proporcionar cada vez mais eficácia aos negócios das empresas”, complementa Mourgue.

Segundo Gabriel Vibert, diretor de estratégia e inovação da GreenYellow no Brasil, iniciar a comercialização de energia é um passo importante para a companhia. “Temos expertise no negócio de energia e fazemos parte de um grupo francês consolidado, o que nos confere credibilidade para atuar neste mercado de comercialização e gestão de energia, no qual muitas empresas não possuem uma área ou têm facilidade de fazer essa gestão. Certamente, o grande diferencial da companhia no contexto da comercialização de suprimento energético é o fato de poder oferecer um pacote completo para os clientes, desde a venda do recurso até a gestão e possível redução no consumo por meio de ações de eficiência energética. O objetivo é oferecer uma oferta fim a fim, na qual a GreenYellow atue como uma facilitadora, ajudando as empresas a melhorar seus processos e a diminuir custos, nos tornando um operador de transição energética para nossos clientes”, declara.

A GreenYellow tem a homologação da produção de suas plantas fotovoltaicas pela I-REC (Internacional REC Standard), organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia. A companhia é o maior player nacional no segmento de energia solar, que hoje detém 9 dos 10 empreendimentos de energia fotovoltaica certificados no Brasil. “Esta ação reforça nosso compromisso na produção do recurso com a característica renovável. A aquisição destes certificados pode ajudar nossos clientes na comprovação da utilização de energia limpa, ressaltando a preocupação com o meio ambiente”, conclui Mourgue.

Website: http://www.greenyellow.com.br