Grupo Açotubo expande para a América Latina

SAO PAULO 19/11/2019 – Uniremos nossa expertise em práticas comerciais e de marketing com o conhecimento do mercado latino da SPG, o que fortalecerá nossa parceria

Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade e é a divisão industrial do Grupo Açotubo, expande negócios na América Latina. A companhia formalizou parceria com a SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), localizada no Peru e Colômbia. As linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais agora fazem parte do portfólio disponível.

O novo modelo de negócio formatado para a América Latina foi uma estratégia do Grupo Açotubo para expandir fora do Brasil. “Além de agregar linhas de produtos, uniremos nossa expertise em práticas comerciais e de marketing com o conhecimento do mercado latino da SPG, o que fortalecerá ainda mais essa parceria”, afirma Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo.

A expansão do Grupo Açotubo iniciou em 2016, sendo o projeto para a América Latina um deles, que fortalecido pela segunda geração na diretoria do Grupo, foi concluído neste mês. A Incotep, como braço industrial da companhia, tem uma gama de produtos e soluções geotécnicas para esta demanda. Fernando Del Roy, gerente executivo de Sistemas de Ancoragem, está à frente da equipe de comércio exterior.

Ainda segundo Bruno Bassi, essa parceria tem feito a companhia crescer muito em experiência e agregar mais investimentos, inovação, lançamentos de produtos e ampliação do pátio fabril. “A aliança que fizemos nos trará resultados interessantes em um curto espaço de tempo. Nossa expectativa também é estender para as outras divisões do Grupo, como a de aços, tubos, inox, conexões etc.”, completa. A companhia planeja, ainda, chegar a outros países do bloco em breve.

Sobre o Grupo Açotubo

Desde 1974, o Grupo Açotubo se consagrou como o maior distribuidor siderúrgico no atendimento ao varejo da América Latina. Reconhecimento de mercado, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes integram as mais de quatro décadas da companhia. Referência empresarial e de liderança, o Grupo contempla seis divisões: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), preparado para atuar em diversos segmentos. Para mais informações: https://acotubo.com.br/.

Website: http://www.acotubo.com.br