Grupo BIOFAST inova seus serviços com o Tenda Dengue

São Paulo , SP 25/4/2013 –

Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos de suspeita de dengue registrados no primeiro trimestre deste ano teve um aumento de 279% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março, as notificações recebidas nacionalmente passaram de 167 mil para 635 mil e, apesar do aumento de notificações, o registro de casos graves diminuiu de 1.316 para 1.243. No entanto, a quantidade de mortes passou de 102 para 108 casos.

Devido aos números alarmantes, o Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, desenvolveu soluções diferenciadas para o diagnóstico da dengue e seu estadiamento, termo clínico para avaliar a extensão e os estágios da doença, por meio da Tenda Dengue.

Com o novo serviço, a empresa tem condições de realizar todos os exames disponíveis no mercado para a detecção precoce da infecção primária e secundária dessa doença, como sorologia para detecção de anticorpos IgG (indica imunidade adquirida) e IgM (indica infecção aguda pelo vírus da dengue); testes rápidos para detecção de IgA (infecção secundária ou recente); testes rápidos de detecção antigênica (Ag NS1); acompanhamento hematológico (eritrograma e plaquetas); e testes indiretos (prova do laço).

Em mais uma ação de cunho social, antecipando‐se às semanas em que já existe a expectativa de crescimento da epidemia, conforme alerta do Ministério da Saúde, o Grupo BIOFAST lançou com exclusividade esse serviço customizado para auxiliar Secretarias de Saúde e equipes médicas e de enfermagem dos municípios parceiros ou interessados em adquirir o serviço.

Com um planejamento adequado para esse período do ano, a rede de laboratórios promove alguns benefícios importantes para o gestor de saúde, como a criação de barreiras para o acesso desordenado de pacientes nos centros hospitalares e emergenciais, em busca de um diagnóstico da doença; diminuição do risco de transmissão, com a ação precoce do Agente de Saúde, mantendo o paciente no recinto domiciliar; mapeamento das áreas de maior foco/incidência de infestação, para condutas de saneamento; economia no uso dos recursos municipais, com internações, medicamentos e mão de obra médica; mensuração do gasto em diagnóstico e tratamento para futura verba orçamentária; além de reforço da imagem positiva e de vanguarda da Secretaria de Saúde.

O Tenda Dengue consiste em um ambiente externo para atendimento, cadastro, coleta, execução e liberação do resultado dos exames de forma contínua. Os pacientes devem ser encaminhados ao endereço dessa ação, onde técnicos realizam a punção digital, processam a reação no dispositivo de diagnóstico e fazem a interpretação. Em caso positivo, colhem a amostra de sangue venoso e executam no local, liberando os resultados diretamente para os pacientes retornarem às Unidades de Origem solicitantes dos exames.

Sobre o Grupo BIOFAST
Fundado em 2002, o Grupo BIOFAST é uma empresa 100% brasileira que está entre as principais redes de laboratórios de análises clínicas do País. Em 2007, sob nova gestão, o Grupo assumiu a missão de prestar serviços acessíveis em medicina diagnóstica. Sinônimo de cordialidade, respeito e boa vontade, o Grupo BIOFAST se posiciona como “a nova geração de laboratórios”.
O grupo tem como principal objetivo prestar serviços laboratoriais de forma precisa e ágil, unindo qualidade e preços acessíveis com ferramentas de gestão de auxílio aos clientes, como o Programa de Qualidade Total, que envolve processos pré-analíticos e campanhas de incentivo. Por meio de um atendimento humanizado e cordial, a empresa procura desempenhar um papel social relevante, contribuindo para o bem-estar geral. O respeito pelo cliente é um dos valores mais importantes para o Grupo BIOFAST.
Desde sua criação, a empresa vem conquistando experiência, reconhecimento e uma estrutura cada vez mais equipada para atender seus clientes. Projetado com as mais recentes novidades tecnológicas do setor, alia os benefícios da economia de escala sem abrir mão de uma qualidade ímpar.
O Grupo BIOFAST tem a sua excelência comprovada pelos principais institutos e organizações de acreditação da área de saúde, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC).

Website: http://www.grupobiofast.com.br