Grupo CURA realiza testes de coronavírus em Drive Thru

São Paulo, SP 23/4/2020 – “Os exames serão coletados por uma equipe profissional altamente qualificada e adequadamente treinada”, Dr Charlles Castro, responsável técnico pelo CURA.

O Grupo CURA – um dos principais grupos de laboratórios de imagem e diagnóstico do país – iniciará em maio a realização de coleta de exames para detectar o novo coronavírus (SARS-Co-V-2) em Drive Thru instalado na unidade Jardins em São Paulo. O laboratório oferece o diagnóstico da COVID-19 tanto por meio de teste molecular quanto o teste sorológico rápido por imunocromatografia.

O Grupo CURA – um dos principais grupos de laboratórios de imagem e diagnóstico do país – iniciará em maio a realização de coleta de exames para detectar o novo coronavírus (SARS-Co-V-2) em Drive Thru instalado na unidade da Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4487. O laboratório oferece o diagnóstico da COVID-19 tanto por meio de teste molecular (RT-PCR – Reação em cadeia da Polimerase realizados em material da nasofaringe), quanto o teste sorológico rápido por imunocromatografia (pesquisa de anticorpos contra o novo coronavírus em amostra de sangue).

Com um olhar atento na inovação e sempre pensando no melhor atendimento, o Grupo CURA oferece excelência em serviço com atenção aos requisitos de segurança para minimizar riscos de exposição, atendendo a população nesse momento de grande incerteza associada à pandemia da COVID-19. O teste molecular (RT-PCR), método padrão ouro no diagnóstico da COVID-19, permite identificar a presença do vírus (especialmente nos primeiros 7 dias dos sintomas), enquanto o teste sorológico rápido detecta a presença de anticorpos contra o vírus (detectável a partir do 7º. dia dos sintomas e que pode identificar pessoas que desenvolveram imunidade ao vírus). Com essa solução, o Grupo CURA ressalta seu comprometimento e desejo de contribuir com a comunidade, fornecendo apoio e segurança para o diagnóstico.

O teste rápido por meio da imunocromatografia é indicado para pacientes com sintomas da COVID-19, preferencialmente após os primeiros 7 a 10 dias de sintomas ou para pessoas sem sintomas que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado, preferencialmente realizado 3 a 10 dias após o contato. O resultado é disponibilizado em até 1 hora e não é necessário o pedido médico. Por sua vez, a recomendação para o teste molecular por RT-PCR é para pacientes com sintomas da COVID-19, preferencialmente nos primeiros 7 dias dos sintomas, ou para pessoas sem sintomas que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado. O resultado desse exame demora até 48h e é necessário o pedido médico.

O agendamento pode ser feito via canais de atendimento do Grupo CURA: telefone 3067-4707, e-mail [email protected], WhatsApp 11 97135-2766 ou via chatrobô no site https://cura.com.br/. Com dia e horário marcados, a coleta será feita com o paciente em seu automóvel no box Drive Thru da unidade CURA Jardins, os resultados serão disponibilizados no portal do Grupo CURA.

A coleta no box Drive Thru do Grupo CURA é realizada com todos os requisitos necessários para preservar a segurança dos pacientes e da equipe médica envolvida. “Os exames serão coletados por uma equipe profissional altamente qualificada e adequadamente treinada, com uso de Equipamentos de Proteção Individual adequados a esse momento”, afirma Dr Charlles Heldan Castro, responsável técnico pelo CURA.

Sobre o Grupo CURA
Com expertise de atendimento humanizado, 24h por dia, sete dias por semana, o Grupo CURA conta com mais de 1.350 profissionais qualificados que realizam, em média, 245 mil exames por mês em seus laboratórios e diversas unidades ambulatoriais e hospitalares. Ressonância magnética, ultrassonografia, análises clínicas, cardiologia, mastologia, saúde da mulher, biologia molecular e neurologia são as especialidades do Grupo CURA, que também conta com um centro de vacinação.

Website: https://cura.com.br/