Grupo de Estudos de Filosofia da ABRH-PR promove encontro entre os saberes históricos e essenciais com a modernidade

Curitiba 20/7/2020 –

É uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná que realiza os encontros de forma remota e quinzenalmente

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais de RH um mergulho no mundo da filosofia, possibilitando a adição de uma gama de conhecimentos sobre o assunto, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) desenvolveu o Grupo de Estudos de Filosofia. Os encontros acontecem de forma quinzenal e remota, das 19h30 às 21h, com inscrição gratuita e exclusiva para os associados da entidade.

Ministrado pelo professor José Pio Martins, Reitor da Universidade Positivo e coordenado pelo professor Gilmar Silva de Andrade, Vice-presidente da ABRH-PR, o Grupo de Estudos de Filosofia adota metodologias ativas como leitura orientadas, estudo de casos, debates entre os participantes, entre outras dinâmicas. Os encontros também abordarão as distintas linguagem, expressões e significados dos conceitos filosóficos.

“Para subir até os degraus da alta cultura, do conhecimento elevado e do raciocínio sofisticado, nada melhor do que mergulhar na filosofia, com tudo o que ela traz sobre domínio da linguagem, lógica matemática, entendimento ontológico (estudo do ser), profundidade sobre psicologia e uma enorme lista de estudos sofisticados”, esclarece Pio Martins.

O formato do curso, adaptado para a modalidade digital, também obteve respostas positivas por parte do público. “Talvez o formato on-line seja até melhor, primeiro por não ser estafante, já que é espaçado no tempo e, segundo, porque permite aglutinar pessoas sem limite de vagas. Tudo indica que os participantes queiram permanecer no formato on-line, pois a experiência tem sido positiva”, confirma o coordenador.

Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia abordarão os seguintes conteúdos: “O que é Filosofia?”; “O que é Sociologia?”; “Método Científico”; “Revolução Kant”; entre outros. As próximas reuniões acontecerão em 30 de julho; 13 e 27 de agosto; 10 e 24 de setembro; 8 e 29 de outubro; e 12 de outubro. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail [email protected].

Website: http:///www.abrh-pr.org.br

Web Site: