Grupo de Mato Grosso cria totem sem necessidade de contato para higienizar mãos

Cuiabá, MT 30/7/2020 – Hoje, o que tenho visto muito são as pessoas fugindo do álcool em gel, que deixa fragmentos e aquela sensação de mão engordurada, colando ou ‘pregando’.

Lélis Fonseca, de Mato Grosso, usou conhecimento da área que já atuava para apostar em aparelhos tecnológicos com foco em biossegurança

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem afetado diretamente muitos negócios, por outro, empreendedores natos têm se reinventado e criado produtos para um novo nicho nascido da crise. É o caso de Lélis Fonseca, de Cuiabá, em Mato Grosso, que lançou oficialmente nesta semana a Tech Totem, empresa responsável pelo desenvolvimento do Zero Tok, um totem de higienização de mãos.

Diferente de outros produtos encontrados atualmente no mercado, o Zero Tok tem particularidades que o fazem estar à frente dos demais. O totem, desenvolvido completamente em Mato Grosso, conta com um sistema sensorial. Assim, não é necessário tocar em nada para a higienização das mãos. Outro ponto positivo é o dispensador, que utiliza sistema de nebulização com álcool 70.

“Hoje, o que tenho visto muito são as pessoas fugindo do álcool em gel, que deixa fragmentos e aquela sensação de mão engordurada, colando ou ‘pregando’. No Zero Tok isso não ocorre, já que ele é equipado com um sensor ultrassônico que permite a quantidade exata para cada pessoa, em um sistema de nebulização que traz frescor e sanitização ao mesmo tempo. Além disso, em termos de ação antisséptica, o álcool 70 é ainda mais potente”, explica Lélis.

O sistema de nebulização, aliás, foi um insight que o empresário teve durante a pandemia. “Quando eu me vi com quatro empresas na área gastronômica fechadas por conta dos decretos municipais, fiquei muito pensativo. No Centro-Oeste, sou o maior distribuidor de carne de jacaré para outros estados, e aí me lembrei que os espaços onde ficam os ovos contam com um sistema de nebulização de água, para deixar o ambiente quente e úmido. Somado a isso, enquanto usuário de diversos totens que existem hoje, me sentia incomodado em ter que apertar o dispensador com as mãos ou com os pés. Em alguns casos, os aparelhos também apresentavam problemas, como a saída do produto entupida”, relembra.

Sabendo, então, o que o incomodava, Lélis buscou um dos mais renomados engenheiros mecatrônicos para desenvolver um totem que não precisasse de contato físico e ainda contasse com um sistema de hardware integrado para identificar a quantidade de produto dentro de cada aparelho e o número de pessoas que o utilizou.

“O Zero Tok tem um sistema de wi-fi que o conecta ao computador da empresa que o adquiriu. No computador, será possível ter o número exato de quantas pessoas passaram pela máquina e o estoque de produto. O sistema também informa os horários de pico das higienizações. Também avançamos na economia, já que um litro de álcool em gel possibilita cerca de 200 aplicações. Já o sistema da nossa máquina por nebulização faz com que um litro de álcool 70 faça mais de 1.250 higienizações”, destaca Lélis.

O ‘NOVO NORMAL’ – Desde o início de julho, Lélis Fonseca afirma que os aparelhos da Tech Totem já haviam sido comercializados mesmo sem lançamento oficial, tanto para iniciativa privada quanto pública. A expectativa, portanto, conta o empresário, é alta.

“Pode surgir uma vacina que vai atuar diretamente no combate ao coronavírus, mas a grande lição que esta pandemia nos deixa é a de sanitizar e esterilizar os ambientes, mostrando ao cliente que ele está entrando em um espaço que conta com uma biossegurança. Esse novo normal vem com tudo e certamente quem estiver preparado para ele, fará a diferença”, destaca.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – O Zero Tok tem capacidade para 16 litros de álcool, que garantem cerca de 20 mil higienizações. O aparelho é completamente digital e pode ser personalizado, com a identidade visual da empresa ou instituição.

Também há possibilidade de upgrade de cada totem, com carregador de celular via usb e bateria com capacidade de 5 mil higienizações por carga, além de um sistema de som com bluetooth.

Para mais informações, entre em contato pelo site (http://zerotok.com.br/), e-mail ([email protected]) ou ainda pelos telefones (65) 3623-8954 e (65) 99631-1111 (WhatsApp) e (65) 99681-1111.

Website: http://zerotok.com.br/