Grupo de saúde abre processo seletivo para mais de 70 vagas de residência

São Paulo, SP 23/12/2020 –

UnitedHealth Group Brasil controla a operadora de planos de saúde Amil e o grupo médico-hospitalar Americas. Inscrições vão até 7 de janeiro de 2021

Estão abertas, até o dia 7 de janeiro de 2021, as inscrições para o processo seletivo de residência médica em hospitais e clínicas de atenção primária do UnitedHealth Group Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo. São mais de 70 vagas e podem concorrer médicos formados, interessados em especialização em diversas áreas. A inscrição deve ser realizada pelo site www.edudata.com.br até as 16h do dia 7 de janeiro. A primeira fase do processo de seleção será realizada no dia 16 de janeiro nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos (SP). O endereço de aplicação do exame será divulgado no dia 14 de janeiro e o gabarito será revelado em 17 de janeiro de 2021. Será obrigatório o uso de máscara de proteção individual para realizar as provas.

O programa varia de um a quatro anos e há vagas disponíveis para as áreas de Anestesiologia, Radioterapia, Medicina Nuclear, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Medicina de Família e Comunidade, Cirurgia Básica, Cardiologia, Cirurgia de Mão, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Ecocardiografia, Endoscopia, Hematologia, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Cancerologia Clínica, Transplante Renal Pediátrico e Urologia.

Os selecionados atuarão nos seguintes hospitais e unidades de atenção primária dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo: Alvorada Moema (SP), Americas Medical City (RJ), Amil Espaço Saúde (SP), Ana Costa (Santos, SP), Pitangueiras (Jundiaí, SP), Samaritano Botafogo (RJ), Samaritano Higienópolis (SP), Samaritano Paulista (SP), Paulistano (SP), Pró-Cardíaco (RJ) e Pasteur (RJ).

“Oferecemos um ambiente de formação de alto valor, com a presença de profissionais de grande gabarito aliada à tecnologia de ponta utilizada nas nossas unidades assistenciais ”, destaca o gerente nacional de Ensino do UnitedHealth Group Brasil, Raphael Zenatti, responsável pelo programa de residência médica da empresa. Outro diferencial é a oferta de residência em Medicina de Família e Comunidade, ainda pouco frequente na saúde suplementar. Para essa especialidade, há vagas para atuação no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, e em unidades do Amil Espaço Saúde, em São Paulo.

O processo seletivo será composto de duas fases, sendo a primeira de prova objetiva de 40 questões de múltipla escolha para quase todas as especialidades – a exceção é para Transplante Renal Pediátrico, cujo exame inicial será uma prova discursiva com três questões dissertativas, abordando temas de Nefrologia Pediátrica. A segunda fase terá prova prática e entrevista e ocorrerá entre 23 e 29 de janeiro de 2021. O UnitedHealth Group Brasil se guarda o direito de alterar o modo de realização das provas a qualquer momento devido à crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19, podendo inclusive as realizar de modo online.

Website: https://www.unitedhealthgroup.com/

Web Site: