GRUPO MEMORIAL INAUGURA CASA DE VELÓRIO EM PINHEIROS

2/5/2013 –

Aquela cena típica do cinema, em que o velório acontece em casa, enquanto parentes trazem pratos de comida, deixou de ser tão usual nos EUA na virada do século XX. Com o crescimento da população e diminuição do tamanho das moradias, os velórios na própria sala deram lugar às requintadas “casas de velório”. São casas de luxo, casarões ou construções históricas adaptadas para receberem esses eventos, com toda a infraestrutura necessária como Buffet, atendimento funerário e organização do cerimonial.

A tradição dura até hoje, e o que se tem são milhares de casas de velório espalhadas nos EUA e Europa. No Brasil, a cerimônia costuma ocorrer em salões nos próprios cemitérios ou em capelas. O conceito do conforto e sofisticação das casas de velório era pouco explorado, apesar de fazer todo sentido, principalmente nas grandes cidades.

Pensando nisso, o Grupo Memorial abre a sua primeira Casa de Velório, na região de Pinheiros, em São Paulo. Localizada numa região central e de fácil acesso, a casa traz os mesmos serviços e a sofisticação de espaços como a Les Corts e a Sant Gervasi na Espanha; ou como a Prout Funeral Home em Nova York.

A Casa de Velório Grupo Memorial possui três salas: Orquídea, Lírio e Tulipa; comporta apenas três velórios por dia para garantir a intimidade das famílias; oferece seguranças; floricultura; lanchonete; espaço para serviço de buffet particular; computadores com acesso à internet; internet wi-fi; estacionamento conveniado; e cerimonialista capacitada para colaborar com qualquer tipo de cerimônia de qualquer religião.

“Queremos oferecer uma nova opção de velório com sofisticação e atendimento diferenciado”, diz Marco Túlio Fumis, CEO do Grupo Memorial. “Além disso, há poucos empreendimentos dessa natureza no Brasil e acreditamos que esse tipo de serviço vai ao encontro das necessidades das grandes metrópoles, cada vez mais distantes do contato intimista e aproximado que um momento como esse precisa”.

Sobre o Grupo Memorial

Há mais de 30 anos no mercado, o Grupo Memorial é uma empresa de soluções em luto e benefícios em vida.Oferece Cemitérios Parque, Casa de Velório, Crematórios, Cinerários, Templo para guarda de cinzas, Casa de Velório, além de todos os serviços necessários que envolvem um falecimento, desde auxílio com documentação até traslados nacionais e internacionais, cerimônias especiais e personalizadas e seguros funerários visando à prevenção e planejamento. O Grupo é uma das principais empresas no setor e vem apresentando crescimento consistente ao longo dos anos. www.grupomemorial.net

Web Site: