Guia Salarial da United HR para 2021 na área de engenharia apresenta salários que vão de R$16 mil a R$100 mil

São Paulo 4/1/2021 – A energia renovável se destaca em todos os países, a engenharia das empresas devem estar alinhadas à sustentabilidade, inovação e as regras ambientais

O guia salarial para 2021 foi apresentado em uma pesquisa. São informações e tabelas salariais de cargos, mudanças tecnológicas nos processos de Recrutamento. As habilidades esperadas pelos contratantes, e a inclusão de gêneros na liderança em cargos de engenharia também foi levantada.

Diante do cenário de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus, as empresas têm se mostrado inseguras com relação ao futuro. Para entender esse cenário e levantar informações sobre o planejamento para retomada das contratações, o United HR (empresa internacional de outplacement e executive search) conversou com líderes de grandes organizações.

Na Engenharia Sustentável, o mundo tem uma urgência, a saúde do planeta. Os recursos da Terra são esgotáveis, portanto, todas as economias do mundo se preocupam com o uso racional dos recursos, garante uma pesquisa salarial feita pela United HR com milhares de empresas de diferentes setores.

Márcio Miranda, CEO Latam da United HR, afirma que a energia renovável tem investimentos em todos os países, a regra é inovar gerando sustentabilidade e seguindo regras ambientais.

A Engenharia Civil após uma longa crise, em 2020 retomou o crescimento, principalmente pelos baixos juros, o acesso ao crédito imobiliário foi facilitado, explica Miranda.

Na área de Logística todos os processos digitais tiveram mais velocidade e projetos de e-commerce se concretizaram, saíram dos planejamentos e são a realidade. Para manterem a empregabilidade, os profissionais de logística precisam cada vez mais de atualizações, segundo a pesquisa da United HR.

Para Márcia Pillat, CEO North America da United HR, o relacionamento com o cliente, a entrega, o pós-venda são essenciais e influenciaram em toda a operação de armazenagem e distribuição. Os custos das operações precisam abaixar e os clientes estarem mais satisfeitos com a melhoria nos processos de entrega dos produtos.

Os setores que mais geraram vagas estão em bens de consumo, farmacêutico, hospitalar, infraestrutura, operadores logísticos, celulose, e-commerce, químico, petroquímico e mineração, afirma Márcia Pillat.

Márcia Pillat, CEO North America Da United HR, acrescenta que a pesquisa também concluiu que em 2021 as empresas querem valorizar mais ainda a inclusão das mulheres em cargos de liderança nas engenharias.

Os cargos que mais se destacaram são de Vice-Presidentes, Diretores e Gerentes de Operações, Manufatura, Supply Chain, Projetos e Compras. E executivos com perfil de liderança mais comunicativo e influente. Além da formação e especialização em negócios, sustentabilidade, inovações tecnológicas e digitais.

Os salários propostos no Guia de Salários da United HR para 2021 na área de engenharia, variam para cargos de liderança de Middle Management a C-level de R$ 16 mil a R$100 mil:

1. Na área de Supply Chain, foram projetados estes salários para 2021 para cargos de Middle Management e C-level:

Supply Chain Director (Diretor de Supply Chain): Pequenas empresas de R$24 mil a R$55 mil / Médias e Grandes Empresas de R$28 mil a R$70 mil.
Supply Chain Manager: (Gerente de Supply Chain) Pequenas empresas de R$16 mil a R$40 mil / Médias e Grandes Empresas de R$22 mil a R$50 mil.
Procurement Manager: (Gerente de Compras) Pequenas empresas de R$16 mil a R$40 mil / Médias e Grandes Empresas de R$21 mil a R$49 mil.
Logistic Manager: (Gerente de Logística) Pequenas empresas de R$9500 mil a R$24 mil / Médias e Grandes Empresas de R$15 mil a R$36 mil.

2. Na área de Projetos, foram projetados estes salários para 2021 para cargos de Middle Management e C-level:

Projects Director: (Diretor de Supply Chain) Pequenas empresas de R$24 mil a R$45 mil / Médias e Grandes Empresas de R$35 mil a R$69 mil.
Projects Manager / PMO: (Gerente de Projetos) Pequenas empresas de R$14 mil a R$34 mil / Médias e Grandes Empresas de R$18 mil a R$44 mil.
Continuous Improvement Manager / Lean: (Gerente de Melhoria Contínua) Pequenas empresas de R$11 mil a R$30 mil / Médias e Grandes Empresas de R$17 mil a R$40 mil.

3. Na área Comercial, foram projetados estes salários para 2021 para cargos de Middle Management:

Technical Sales Manager (Gerente de Vendas Técnicas): Pequenas empresas de R$10 mil a R$24 mil / Médias e Grandes Empresas de R$16 mil a R$35 mil.

4. Na área de Manufatureira e industrial, foram projetados estes salários para 2021 para cargos de Middle Management e C-level:

Engineer – Industrial – Manufacturing Director: (Diretor de Engenharia – Industrial – Manufatura) Pequenas empresas de R$19 mil a R$50 mil / Médias e Grandes Empresas de R$28 mil a R$70 mil.
Plant Manager: (Gerente Geral de Planta) Pequenas empresas de R$15 mil a R$30 mil / Médias e Grandes Empresas de R$25 mil a R$50 mil.

5. Na área de Construção Civil e Infraestrutura, foram projetados estes salários para 2021 para cargos de Middle Management e C-level:

Contracts Director: (Diretor de Contratos) Pequenas empresas de R$27 mil a R$55 mil / Médias e Grandes Empresas de R$38 mil a R$100 mil.
Contracts Manager: (Gerente de Contratos) Pequenas empresas de R$16 mil a R$30 mil / Médias e Grandes Empresas de R$35 mil a R$40 mil.
Construction Director: (Diretor de Construção – Obras – Civil) Pequenas empresas de R$30 mil a R$48 mil / Médias e Grandes Empresas de R$37 mil a R$90 mil.
Construction Manager: (Gerente de Construção – Obras – Civil) Pequenas empresas de R$9.500 mil a R$24 mil / Médias e Grandes Empresas de R$15 mil a R$36 mil.

Gustavo Apostolico, que é CFO da United HR, após um exame minucioso dos dados coletados acrescenta que o Guia Salarial da United HR não inclui outros benefícios como stock options, comissionamentos, participação em lucros e resultados, que na área de Engenharia podem aumentar em média 30% a remuneração.

Website: http://unitedhr.co