Gulf Lubrificantes investe no agronegócio

São Paulo – Janeiro – 2013 7/2/2013 – “Com um atendimento personalizado, nossa estrutura atende o produtor de forma individualizada, em que ele recebe as melhores soluções e assistência para cada necessidade identificada” – Clovis Gouvêa, diretor da multinacional

De 4 a 8 de fevereiro, a Gulf Lubrificantes, unidade nacional de uma das maiores empresas mundiais de petróleo, participa pela primeira vez do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), uma das principais feiras agrícolas do país. Entre os óleos lubrificantes em destaque estará o GULF UNIVERSAL TRACTOR TRANSMISSION FLUID, ideal para maquinário agrícola (tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e implementos agrícolas), proporcionando maior vida útil e o bom funcionamento dos componentes de tratores de rodas.

Para veículos a diesel, os produtos GULF SUPERFLEET SUPREME e GULF SUPERFLEET SPECIAL também são destaques. São produtos que possibilitam proteção ao motor mesmo em intervalos estendidos de troca de óleo, maior vida útil e redução de emissões nocivas ao meio ambiente e custos operacionais, ao permitir a diminuição de paradas e reparos. “Nos modernos motores a diesel de alto desempenho, há enormes preocupações no controle das emissões de gases e partículas poluentes. Além disso, os óleos estão preparados para atender às exigências nas condições características do ambiente brasileiro”, explica Clovis Gouvêa, diretor da multinacional, que possui mais de 50 anos de experiência no mercado de lubrificantes.

Como parte dos investimentos no setor agrícola, para 2013, a Gulf Lubrificantes planeja ampliar sua atuação no Sul do Brasil, com atenção especial para os médios e pequenos produtores rurais. “Com um atendimento personalizado, nossa estrutura atende o produtor de forma individualizada, em que ele recebe as melhores soluções e assistência para cada necessidade identificada”, conta o diretor.

Cenário favorável
Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em 2012, a produção de máquinas agrícolas registrou um crescimento de 6,2% em comparação a 2011. A produção nacional de grãos para o período 2012/2013 deve chegar a 180,41 milhões de toneladas, de acordo com o levantamento feito pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O volume representa um aumento recorde de 8,6% ou 14,23 milhões de toneladas a mais do que a safra passada, que foi de 166,17 milhões.

Serviço
Estande da Gulf Lubrificantes: rua A3, nº 212
Data: de 4 a 8 de fevereiro de 2013
Horário: das 8h às 17h
Local: BR – 277 km 577, Cascavel-PR

Gulf Lubrificantes
Após uma passagem no mercado brasileiro entre 1936 e 1959, a Gulf Lubrificantes retornou ao país, em 2010, fortalecida por um grupo de empreendedores. A multinacional atua em 80% do território nacional na comercialização de lubrificantes para as mais diversas necessidades.

Sobre a Gulf
Fundada em 1901, com a descoberta do primeiro campo de petróleo de grande vazão da história mundial (Spindletop, Texas), a Gulf está presente em mais de 70 países, consolidando-se como uma das maiores empresas mundiais de petróleo, atuando na exploração, produção, transportes marítimo e terrestre, refino de petróleo, petroquímica, gás natural, produção e comercialização de combustíveis, lubrificantes e produtos derivados.

Website: http://www.gulfbrasil.com.br

Web Site: