GV Cursos Profissionalizantes é referência na Formação de Cuidadores de Idosos, profissão que mais CRESCE no BRASIL nos últimos 10 anos

São Paulo, SP 12/9/2019 –

Devido envelhecimento da população e alto crescimento dessa profissão, CHEGAMOS A RECEBER CENTENAS DE CONTATOS POR DIA de novos alunos procurando se QUALIFICAR!

Há uma grande necessidade no mercado de profissionais Formados nesta área, devido envelhecimento da população. IBGE estima que total de idosos mais que dobrará até 2050, chegando a 40 milhões

Com crescimento exponencial nos últimos 10 anos, a profissão de Cuidadora de Idosos teve um aumento de 547% na quantidade de profissionais, segundo Caged – Cadastro geral de empregados e desempregados, em 2007 havia 5.263 profissionais e no ano de 2017 saltou para 34.051.

O aumento, de impressionantes 547% no período de 10 anos, faz dessa profissão a que mais cresce no país atualmente, segundo matéria do Valor Investe.

A tendência de alta continua e deve ser crescente pelos próximos 20 anos, devido 2 fatores.

Primeiro, o envelhecimento da população brasileira, o IBGE informa que o total de pessoas idosas com mais de 60 anos deve mais que dobrar até 2050, subindo de 9,5% para 21,8% da população e ultrapassando 40 milhões.

”Esse cenário é uma realidade, não só no Brasil, mas no mundo todo. Até 2050 o número de idosos chegará a 22% da população mundial, em torno de 2 bilhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde” diz Victor Rabello, diretor de expansão da GV Cursos Profissionalizantes.

O segundo fator determinante para este continuo crescimento nos próximos anos é a regulamentação da profissão de cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiências ou doenças raras, realizada pelo Congresso Nacional, no projeto de lei complementar 11/2016.

”Percebemos na prática, dia a dia, o volume de alunos que nos procuram aumentar, chegando ao ponto de recebermos quase 200 contatos em um único dia, de novos alunos de todo o Brasil, interessados em realizar o Curso Online ou Presencial” resume diretor de expansão.

Website: http://www.gvassessoria.com/cuidador

Web Site: