Há 3 anos no mercado, Masqué conquista seu espaço com serviços exclusivos

São Paulo 24/6/2013 – Há 3 anos no mercado, Masqué conquista seu espaço com serviços exclusivos

A Masqué, marca 100% brasileira de sapatos femininos feitos à mão com design diferenciado e exclusivo completou 3 anos em maio deste ano e aposta em serviços exclusivos para crescer 25% este ano. A designer por trás da marca é Adriana Pedroso, 31 anos, formada em Desenho Industrial que trabalha com moda há quase dez anos, segmento que acompanha desde criança por meio do trabalho da mãe personal stylist.
Logo depois da graduação em São Paulo, mudou-se para Londres, onde definiu seu foco de atuação: criar sapatos. O próximo destino foi Barcelona, cidade na qual cursou design de sapatos e acessórios no Instituto Europeu de Design.
Quando voltou ao Brasil ficou a frente do estilo da marca Sarah Chofakian por cinco anos, até sentir a necessidade de criar a própria marca, que tivesse 100% sua identidade.
Em suas peças de sucesso, Adriana mistura diferentes elementos como o mix entre o verniz, a camurça, a pelica de cabra e a píton. Para garantir diferentes efeitos a designer viaja de duas a três vezes por ano em busca de materiais diversos e inspirações em outras culturas. “Penso e exploro temas com uma grande pesquisa, onde me prendo a cada detalhe. Tenho uma proximidade muito grande com toda equipe que participa do processo de execução dos sapatos, assim consigo transmitir exatamente aquilo que criei”, explica Adriana.
Com a proposta de oferecer sapatos femininos, elegantes e ao mesmo tempo confortáveis, Adriana Pedroso buscou inspiração no dia a dia agitado das mulheres. Suas criações têm como base o que ela usaria e gosta. “Faço sapatos comerciais, para mulheres independentes e multifacetadas, que trabalham, cuidam da casa, dos filhos, do marido, saem com as amigas”, afirma a designer.
Apesar do pouco tempo de mercado, a marca já firmou parcerias importantes. Em 2011, a Masqué apoiou o musical New York New York, espetáculo dirigido por José Possi Neto e estrelado por Juan Alba e Alessandra Maestrini. Em seguida, recebeu o convite para a criação de uma sandália em parceria com a estilista Fernanda Yamamoto, levando pela primeira vez ao SPFW parte de seu instigante repertório. Parceria que se repetiu pela quarta vez em março de 2013.
Há dois anos Adriana resolveu apostar em um sistema de delivery, onde as clientes pedem por telefone ou email uma malinha com 10 pares que são entregues em casa sem custo. A novidade conquistou as clientes pela facilidade e comodidade, o delivery permite que as mulheres que não tem tempo para ir à loja possam experimentar com calma os sapatos e também fazer combinações com as peças que tem no guarda roupa.
Com um faturamento de R$1.200.000,00 em 2012, o sistema de delivery representa 15% desse total e o objetivo é alcançar 25% das vendas com o serviço este ano. Outras novidades são esperadas, o showroom da marca, localizado no charmoso Prédio das Heras, no Itaim, é apenas o primeiro passo no processo de crescimento da Masqué.