Hashcast: ferramenta gratuita para a detecção de vazamento de senhas corporativas já está disponível

São Paulo, SP 5/3/2020 –

A Axur, líder em monitoramento e reação a riscos digitais, anuncia a ferramenta Hashcast, um serviço gratuito de inteligência artificial que monitora e alerta empresas sobre o vazamento de e-mails e senhas corporativos, viabilizando uma ação rápida que evite que cibercriminosos capturem informações confidenciais e fraudem material sigiloso – que são altamente visados em meio a um cenário de transformação digital e apontam a iminência do risco de um vazamento de dados.

Em um estudo realizado e divulgado recentemente pela Axur, é possível notar uma evolução significativa das atividades criminosas on-line no país ao longo de 2019 – o que reforça a necessidade de sistemas de detecção. Só no ano passado, 5,7 bilhões de e-mails com senha foram detectados e inseridos na base de dados da empresa. 

“Estar alerta ao vazamento de e-mails e senhas corporativas ajuda a mitigar o risco de sofrer ataques digitais. Uma credencial vazada pode dar acesso a informações pessoais, corporativas e de clientes. Disponibilizamos uma solução simples, fácil e gratuita para teste. Afinal, nossa missão é tornar a internet um lugar mais seguro”, afirma Gustavo Meneses, gerente de produto da Axur. 

O Hashcast garante o máximo de agilidade e eficiência pois utiliza machine learning (inteligência artificial para modelos estatísticos e algoritmos) para detectar vazamentos de credenciais 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de funcionar como um sistema de monitoramento que notifica os usuários e funcionários atingidos.

Para mais informações, acesse o site http://hashcast.axur.com

Sobre a Axur

A Axur é a empresa líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet no Brasil, com foco em preservar a valiosa relação de confiança entre as empresas e seus públicos. Conta com uso intensivo de machine learning e uma infraestrutura global de monitoramento para riscos como: uso abusivo de marca, apropriação de identidade, phishing, aplicativos fraudulentos e vendas não autorizadas. Isso significa proteger o consumidor ao longo da sua jornada de compra, assim como em toda a experiência com os pontos de contato digitais das marcas. A Axur atende marcas nacionais e internacionais nos segmentos de aviação, mídia, serviços financeiros, varejo online, seguros e fintechs monitorando sua presença digital no Brasil. Para mais informações, visite axur.com e conheça o blog em blog.axur.com.

Website: http://hashcast.axur.com

Web Site: