Hemmer Alimentos gerencia entrada e saída de documentos fiscais com soluções da G2KA

21/5/2013 –

A automatização permitiu o aumento de produtividade sem impactar na gestão fiscal

Com o objetivo de automatizar atividades, otimizar a emissão e recepção de documentos fiscais e reduzir a burocratização de processos, a Hemmer Alimentos, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva, adquiriu as soluções da G2KA – especializada no desenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica – para gerenciar o grande volume de documentos fiscais emitidos de forma qualificada e moderna.

Localizada em Blumenau, a empresa detém outras duas marcas, Tauá e Cigano, e fabrica mais de 300 produtos. Com crescimento acelerado e o aumento da necessidade de contratações nos últimos anos, a empresa passou a buscar uma solução que a ajudasse a ter uma melhor gestão dos documentos fiscais e dessa forma evitar desperdício de tempo com atividades de busca de informações desorganizadas ou arquivadas inadequadamente.

A Hemmer utiliza as soluções da G2KA há dois anos, desde que surgiu a obrigatoriedade de emissão de NF-e. Atualmente a empresa conta com a solução G2KA NF-e, para a emissão de Nota Fiscal eletrônica e com o G2KA e-DOC, que realiza o gerenciamento de entrada dos documentos. “A mesma equipe que realizava as atividades há dois anos é capaz de realizá-las hoje, mesmo com o grande aumento de demanda. Os sistemas da G2KA automatizam os pontos certos, além de serem práticos e estáveis”, explica Osni Mette Junior, gerente de TI da Hemmer.

A G2KA foi escolhida a partir de concorrência aberta com outras cinco empresas. A escolha se deu pelo custo-benefício oferecido, bom relacionamento desde o primeiro contato e diferenciais das soluções acima dos apresentados pelos concorrentes. “As ferramentas são funcionais e já se tornaram essenciais para o trabalho”, declara Mette.

A Hemmer também está implementando o Supply B2B da G2KA. O módulo realiza a conversão das informações dos documentos fiscais eletrônicos recebidos, para que possam ser avaliados e armazenados. Com isso, a integração com o ERP é completa e os impactos e atividades manuais são ainda menores. “Com todas essas automatizações já conseguimos aumento de cerca de 25% na nossa receita anual e toda a estrutura do setor de faturamento permaneceu sem impactos”, finaliza Mette.

Website: http://www.medialink.com.br

Web Site: