Holding de Inteligência Estratégica reforça sua gestão para atender indústria e varejo brasileiros

São José do Rio Preto/SP 25/1/2021 – Estamos vivendo três grandes revoluções: inteligência artificial baseada nas redes neurais, plataformas digitais e o poder do coletivo on-line.

Crescem no mercado nacional empresas focadas em aplicar tecnologia estratégica em seus negócios. Muitas delas fazem parte de holdings direcionadas para o varejo, que contam com nomes de referência no ramo em sua diretoria.

A configuração das “Holdings” vem ganhando expressividade no mercado. O termo, no seu significado business, representa sociedades constituídas para exercer o controle de outras marcas. Ou seja: uma holding detém a maioria das ações de outras empresas e controla sua administração e suas políticas. No ramo do varejo, por trás dos grandes players, estão holdings formadas por grupos de investidores que escolhem atuar neste segmento para ampliar seus ganhos. O crescimento das holdings vem atrelado com a necessidade de incorporação de novas tecnologias e inteligências para lidar com dados.

Segundo pesquisa da SBVC, de abril de 2020, Estudo Transformação Digital 2ª Edição , há uma completa mudança na forma de entender e aplicar a tecnologia, e que essa transformação deve ser acompanhada de um plano consistente do varejo para agilizar e simplificar processos e entregar mais valor ao cliente. O aumento considerável foi reforçado pela pandemia do último ano. Houve uma aceleração digital nos processos de relacionamento. Para enfrentar os desafios e facilitar negócios, a tecnologia virou questão de necessidade e o varejo esteve em conjunto com essas mudanças.

Conforme a pesquisa, cresce o número de varejistas que já possuem ações voltadas para a transformação digital. Das empresas entrevistadas, 38% já possuem algumas ações formalizadas, ou seja, iniciativas para investimentos estratégicos digitais em pessoas, processos e tecnologias. E em relação ao investimento em transformação digital, 69% das empresas já investem.

Analisando essa ascensão, a Synapses Holding S.A, com sede no interior de SP e atuação em nível nacional, é focada na ciência do consumo e em dados, com a finalidade de conhecer a fundo o consumidor no cenário varejista. A Holding comporta a maior empresa de Ciência do Consumo do país, com foco em aumento do faturamento, a GS . Pensando nesse crescimento digital e de olho nas tendências, a Synapses, além de a cada ano aprimorar suas tecnologias, anuncia a chegada do novo VP: o executivo Marcelo Vienna, que chega para reforçar o time de diretores da Holding, que hoje é composto por Fernando Gibotti (Doutor em Computação e Especialista em Ciência do Consumo) e Thiago Simonato (Especialista de Geoprocessamento de Dados e VP de Negócios & Operações), os dois profissionais são referências no varejo.

Marcelo Vienna é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em General Management pela IMD Business School. O mais novo VP da Synapses iniciou a carreira como gerente de operações do Walmart, chegando ao cargo de CMO, entre 1995 e 2010. Também atuou na Acccenture, SEB/Arno, SV Partners e mais recentemente como diretor de operações e projetos especiais e depois diretor comercial da Raia Drogasil. Em 2018 assumiu como CEO a InvestFarma/Poupafarma, que foi adquirida pelo Fundo de Investimento Stratus.

“A contratação é mais um passo que a Holding dá para alavancar os seus negócios em 2021. Nos últimos anos, o grupo cresceu de forma acelerada e acoplou mais marcas em seu guarda-chuva de negócios. Assim, nasceu a necessidade de trazer um nome de referência do varejo para potencializar as estratégias do grupo”, declara Fernando Gibotti, CEO da Synapses.

O profissional é autoridade no varejo, liderou grandes equipes e será uma importante aliança para criar conexões inteligentes entre soluções tecnológicas e os mais diversos setores do varejo e da indústria nacional. “Estamos vivendo três grandes revoluções: inteligência artificial baseada nas redes neurais, plataformas digitais e o poder do coletivo online. A Synapses e suas empresas abraçam e potencializam cada uma destas tendências com um time vencedor e de primeira linha. Estou muito feliz de fazer parte deste time, escrevendo ao vivo a nova história do mundo dos negócios digitais.”, conta Marcelo.

A implementação das Holdings e o avanço das tecnologias para o varejo se faz mais assertiva quando atrelada aos empresários que já lidavam com o mercado anteriormente. E pensando nisso, a Synapses cada vez mais prioriza em seu time profissionais que já tenham uma bagagem no varejo. Atualmente, a Holding é formada por nove empresas e conta com mais de 200 colaboradores em todo o Brasil. A empresa tem como foco criar conexões inteligentes entre soluções tecnológicas e os mais diversos setores do varejo e da indústria nacional.

Website: http://synapses.sa.com/

Web Site: