Home Office: startup de educação libera acesso a curso sobre Metodologias Ágeis

Campinas, SP 23/3/2020 – O curso de Metodologia Ágeis é fundamental na era da transformação digital

Startup de Educação do Parque Tecnológico da Unicamp disponibiliza vários cursos gratuitos para os profissionais alavancarem suas carreiras em tempos de home office causados pelo COVID – 19.

Com o intuito de atenuar os problemas e desafios causados pelo Home Office forçado do COVID-19, a FM2S, uma das startups do Parque Tecnológico da Unicamp, decidiu liberar o acesso a dois de seus cursos da Assinatura EaD. A ideia é que os profissionais aproveitem o tempo adicional ganho com a eliminação dos deslocamentos para se capacitar.

A empresa disponibilizou um de seus cursos mais concorridos – Metodologias Ágeis – para os profissionais que quiserem conhecer um pouco mais dessa ferramenta fundamental na era da transformação digital. Além da base teórica, o curso tem ainda entrevistas com profissionais experientes do mercado. Na entrevista, Tiago Aguirre conta como a Metodologia Ágil potencializou sua trajetória como empreendedor da área de TI e como presidente do Grupo de Jovens Empreendedores do CIESP.

Além do curso de Metodologias Ágeis, a empresa disponibilizou seu curso de SMED: Setup Rápido. Nesse curso, uma das ferramentas mais importantes do Lean é explicada por meio de um case real. Nele, o professor mostra os principais erros cometidos pelos operadores e planejadores na hora de preparar uma máquina.

Apesar do exemplo industrial, o conceito de SMED pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio, de hospitais até varejo. A FM2S ainda mantém aberto mais três cursos gratuitos:
Lean Seis Sigma – White Belt
Introdução ao Lean Manufacturing
Introdução ao Lean Healthcare

Com essa iniciativa, a empresa busca dar uma pequena contribuição para os inúmeros profissionais que foram pegos de surpresa com a pandemia do COVID – 19. Em tempos difíceis, ocupar a mente investindo no desenvolvimento da carreira pode ser uma saída interessante.

Website: https://ead.fm2s.com.br/curso/fm2s-metodologias-ageis/

Web Site: