Homenageados do Festival de Música Contemporânea Brasileira se encontram para bate-papo e concerto gratuito do Unicamp Cello Ensemble

Campinas, SP 10/3/2020 –

João Donato e Liduino Pitombeira se encontram para conversar com o público do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), no dia 25 de março, às 20h00, no Teatro Municipal Castro Mendes. Após o bate-papo, o Unicamp Cello Ensemble apresenta repertório de composições dos dois homenageados nesta edição do FMCB. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local com 1 hora de antecedência.

A proposta do bate-papo com os compositores homenageados é criar um espaço de interação entre os músicos e o público através de uma conversa descontraída entre eles. O público tem papel de destaque nesta atividade, já que pode formular perguntas aos compositores acerca dos aspectos técnicos e criativos de suas obras, curiosidades, e trajetórias de vida.

Em seguida, o Unicamp Cello Ensemble faz uma apresentação onde repassa obras de Liduino Pitombeira e João Donato. O grupo foi formado em 2013, pelo professor da Unicamp, Lars Hoefs, e pelos alunos da disciplina de violoncelo da instituição. Em sete anos de atividade o Unicamp Cello Ensemble se constituiu no grupo de violoncelos mais ativo e requisitados do país. Se apresentou em inúmeros festivais e atuou em colaboração com violoncelistas da Los Angeles Philharmonic e também desenvolveu trilhas sonoras para filme de Hollywood durante a passagem do grupo pelo Estados Unidos em 2018.

Bate-papo com Homenageados e Concerto com Unicamp Cello Ensemble
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Quando: 25 de março | 20h
EVENTO GRATUITO

PRODUÇÃO
Grupo Sintonize

MAIS INFORMAÇÕES
www.fmcb.com.br
www.facebook.com/FestivaldeMusicaContemporaneaBrasileira
@fmcbsp
[email protected]
YouTube: sintonizenacultura

Website: http://www.fmcb.com.br

Web Site: