Hospital Saha apresenta palestra para pais de bebês prematuros sobre vírus sincicial respiratório, a maior causa de bronquiolite

27/2/2020 –

Estão abertas as inscrições para pais e responsáveis de bebês prematuros ou outros considerados de risco (como cardiopatas), para palestra sobre Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que acontece no próximo dia 5 de março, às 14h, no  Hotel Mercure Bela Vista -(Rua Maestro Cardim, 407 – prédio ao lado do Hospital SAHA). Gratuitas, as inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail  [email protected] , ou telefone 11 2162-7123.  As vagas são limitadas e as inscrições serão efetivadas por ordem de realização.

Na agenda, especialistas vão abordar o impacto do VSR na saúde respiratória de bebês prematuros, ou nascidos com doenças congênitas cardíacas. 

O Vírus Sincicial Respiratório (VSR) é um dos principais causadores de doenças e infecções respiratórias em bebês prematuros e crianças menores de 2 anos, sendo altamente contagioso, no pico de sua estação de circulação que, na região sudeste, se inicia em meados de fevereiro. É a principal causa de bronquiolite e hospitalizações recorrentes nesse grupo de risco.  Não há tratamento para infecção por VSR – somente  controle dos sintomas – mas há medidas preventivas, como imunização com um anticorpo, além de lavar as mãos com frequência (e sempre que for tocar no bebê ou em seus objetos), não fumar e manter ambientes arejados. 

Web Site: