Hotel paulistano ganha lobby totalmente repaginado com referências urbanas

São Paulo 13/8/2020 – Utilizei referências que simbolizam toda pluralidade e personalidade paulistana, que está sempre de portas abertas para todos que passam por aqui, conta Flávia.

O projeto da arquiteta Flávia Cardim traz as últimas tendências em design e faz referências a cidade mais cosmopolita do país.

Localizado na maior e mais cosmopolita cidade do país, o Hotel Transamerica Bela Cintra teve seu lobby totalmente reformado e contou com projeto da arquiteta Flávia Cardim. A profissional trouxe um ar contemporâneo e descolado para o espaço. E, a partir das últimas tendências em design e decoração, utilizou mobiliário, e materiais e acabamentos modernos e marcantes para garantir um visual urbano e cheio de referências a um dos pontos mais famosos da cidade de São Paulo, a avenida Paulista.

De acordo com Flávia Cardim, a ideia foi integrar o espaço interno do hotel ao clima vanguardista da cidade de São Paulo, com design arrojado e arquitetura modernista. “Utilizei referências que simbolizam toda pluralidade e personalidade paulistana, que está sempre de portas abertas para todos que passam por aqui”, complementa a arquiteta.

O espaço duplex, com pé direito alto e grandes aberturas para entrada de luz natural, conta com recepção, sala de estar, bar, canto de leitura e restaurante. E, assim como nas ruas de São Paulo, o projeto retrata a imponência de alguns materiais clássicos, como o metal, presente no corrimão da escada, guarda corpo e acessórios, e o cimento, que aparece no pavimento do térreo, criado com porcelanato Battuto, da Portinari.

O mobiliário e a madeira, presente no restaurante e na recepção, fazem um contraponto com a grandeza arquitetônica do espaço, trazendo um clima aconchegante, com peças de cores vibrantes, que propõem descanso e tranquilidade. Acessórios decorativos, ilustrações e gravuras arrematam o clima contemporâneo do projeto.

FORNECEDORES
Revestimentos: Cerâmica Portinari
Móveis: Fernando Jaeger | Artesian | Westwing
Tapete: Clatt
Marcenaria: Taho Marcenaria

FLÁVIA CARDIM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA
Tel. 11 3078-0572
@flaviacardim

FOTOS – Júlia Ribeiro Fotografia

Cerâmica Portinari
www.ceramicaportinari.com.br

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Website: http://www.ceramicaportinari.com.br