Humberto Siqueira Nogueira mostra como perder o medo de pular de paraquedas

3/1/2020 –

O paraquedista Humberto Siqueira Nogueira, vencedor do Campeonato Brasileiro de Free Fly em 2015 e blogueiro no Medium , conta que muitas pessoas sentem um medo extremo ao pensar no primeiro salto de paraquedas e, por isso, desistem da ideia. Porém, atualmente, o esporte é mais seguro do que outras modalidades.

Segundo o Best Health Degrees, a probabilidade de alguém sofrer um acidente fatal é de uma em 101.083. Esse valor é menor do que a prática de mergulho, canoagem, escaladas, lutas de boxe e voar de asa-delta. Inclusive, a chance de acontecer uma morte é menor do que ao andar de carro.

Segurança no equipamento

Humberto Siqueira Nogueira conta que, no equipamento de paraquedista, além do paraquedas reserva, existe um componente nomeado de AAD (Dispositivo de Acionamento Automático). Esse dispositivo é o responsável por fazer o paraquedas abrir automaticamente em caso de falha na abertura manual.

Nervosismo e ansiedade

É normal que o nervosismo e a ansiedade estejam presentes até o momento do salto. Porque, após saltar, Humberto fala que os sentimentos ruins somem e fica apenas a sensação de liberdade!

Mas, para evitar que o medo possa levar a desistência, é importante conversar muito com o instrutor antes do salto e fazer o treinamento com tranquilidade. Outra dica do Humberto é ver vídeos de saltos para se familiarizar.

Outras mídias de Humberto Nogueira:
Instagram do Humberto
Artigo do Humberto sobre jogos esportivos

Website: https://www.instagram.com/humbertosnogueira

Web Site: