Humberto Siqueira Nogueira mostra os melhores cursos de paraquedismo no mundo

13/2/2020 –

Campeão brasileiro em 2015 da modalidade Freefly e recordista sul-americano de formação em Head Down, em 2016 e 2018, o paraquedista Humberto Siqueira Nogueira dedica-se a incentivar a prática do esporte no Brasil.

O paraquedismo é um esporte de aventura e adrenalina que atrai cada vez mais adeptos, dentro e fora do país. Porém, há quem tenha receio em começar a voar e dúvidas sobre onde aprender.

Especialista no assunto, Humberto compartilha seu conhecimento para indicar os melhores cursos de paraquedismo no mundo, para assim, transmitir segurança a quem deseja dar o primeiro passo. Vale conferir:

Monte Everest (Nepal)

O Monte Everest, localizado no Nepal, é conhecido como a maior montanha do mundo. Símbolo de aventura e desafio, milhares de alpinistas vão ao local todos os anos com o objetivo de alcançar o topo da montanha.

Mas, de acordo com Humberto Siqueira Nogueira, poucos sabem que é possível aprender a pular de paraquedas no Monte Everest. Quem tem interesse deve procurar a Everest Skydive , uma das mais conhecidas e tradicionais escolas de paraquedismo da região.

A inscrição é simples: basta fazer uma reserva pelo site e preencher os formulários indicados antes de embarcar para a viagem. Humberto Siqueira Nogueira descreve a experiência como “inesquecível e marcante”.

Le Marche (Itália)

A Itália é o destino ideal na Europa para conhecer lugares históricos e experimentar boa gastronomia — e também para quem ama esportes como o paraquedismo.

Humberto Siqueira Nogueira destaca o centro de paraquedismo em São Giorgio, na costa oeste italiana. O point atrai tanto profissionais quanto amadores, que têm a oportunidade de vislumbrar do alto a grandiosidade das montanhas da região.

No centro de São Giorgio, está localizada a escola Sky and Snow Adventures. Ela oferece um dos melhores cursos intensivos de paraquedismo no mundo e, no final, o aluno tem a possibilidade de realizar um salto.

São Paulo (Brasil)

Quem tem vontade de aprender a voar de paraquedas não precisa ir tão longe.

Segundo Humberto Siqueira Nogueira, o município de Boituva, no estado de São Paulo, conta com uma das maiores e melhores áreas do mundo para a prática do esporte: o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP)

Lá está localizada a escola Skydive Boituva , certificada pela United States Parachute Association e sede do campeonato nacional de paraquedismo em 2004.

Essa é uma das escolas mais reconhecidas no Brasil e indicada por Humberto para quem procura por cursos de paraquedismo de qualidade.

Zephyrhills (Florida)

Praticamente todo paraquedista conhece Zephyrhills, na Florida, como um local símbolo do esporte. Localizada a pouco mais de uma hora de Orlando, a cidade conta com diversos centros para os voos.

De acordo com Humberto Siqueira Nogueira, os melhores e mais completos cursos de paraquedismo em Zephyrhills são oferecido por uma escola chamada Skydive City .

É possível fazer agendamento para o treinamento pelo site, além de conferir módulos, valores e demais informações sobre o curso.

Para acompanhar mais dicas e informações sobre o universo do paraquedismo, siga Humberto Siqueira Nogueira em seus canais sociais:

Instagram
Twitter
Pinterest

Website: https://www.instagram.com/humbertosnogueira

Web Site: