I Squared Capital fará parceria com a Rubis, na Rubis Terminal, uma empresa europeia líder no armazenamento de produtos petrolíferos, químicos, agroalimentares e fertilizantes

LONDRES 21/1/2020 –

A I Squared Capital, através do seu Fundo Global de Infraestrutura ISQ II, e a Rubis (EPA: RUI), listada na Euronext Paris e uma empresa com sede em Paris especializada na distribuição de produtos derivados do petróleo e armazenamento de líquidos a granel, assinaram um acordo para formar uma parceria de joint venture por meio de um investimento na Rubis Terminal, uma subsidiária integral da Rubis. A I Squared Capital adquirirá 45% das ações da Rubis Terminal e controlará a empresa em conjunto com a Rubis.

Com um portfólio de 13 instalações e uma capacidade de 3,5 milhões de metros cúbicos em quatro países, a Rubis Terminal proporciona uma importante infraestrutura de armazenamento de líquidos a granel para uma base diversificada de clientes industriais e para uma ampla gama de produtos petrolíferos, químicos e agroalimentares. A parceria irá acelerar o plano estratégico da Rubis Terminal de fortalecer sua posição dentro de sua presença atual, diversificar suas ofertas de produtos e explorar a expansão fora da Europa.

“A transação exclusiva com uma empresa industrial listada na bolsa é o resultado de um profundo relacionamento desenvolvido ao longo de muitos anos”, disse Adil Rahmathulla, sócio-gerente da I Squared Capital. “O portfólio existente fornece uma base sólida para transformar a Rubis Terminal em uma empresa líder em armazenamento, usando a abordagem da plataforma da I Squared Capital de otimização operacional, aquisições dentro do mesmo setor e novos projetos selecionados.”

Sujeito a condições regulamentares e outras condições habituais, o fechamento da transação deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2020.

Sobre a I Squared Capital: A I Squared Capital é uma gestora mundial independente de investimentos em infraestrutura, com foco em energia, serviços públicos, telecomunicações, transporte e infraestrutura social nas Américas, Europa e Ásia. A empresa possui escritórios em Hong Kong, Londres, Miami, Nova Delhi, Nova York e Singapura.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andreas Moon, diretor geral e chefe de Relações com Investidores

+1 (786) 693-5739 | [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: