Iate Clube de Brasília implementa rede wi-fi para sócios

São Paulo, SP 13/11/2013 –

A nova rede vai cobrir todas as áreas do clube, ampliando o acesso dos sócios à internet

O Iate Clube de Brasília acaba de colocar em operação a sua nova rede sem fio, agora disponível em todas as áreas do clube. O projeto, fruto de um investimento de R$ 114 mil, foi desenvolvido pela equipe técnica do próprio Iate Clube e a solução foi adquirida através de concorrência pública, da qual sagrou-se ganhadora a Prime Interway. A execução do projeto e a instalação da solução foram realizadas pela Transccom, que contou com apoio da Prime Interway. De acordo com Mário Sérgio da Costa Ramos, diretor geral – Comodoro, do Iate Clube, a nova rede vem atender uma demanda que cresce a cada dia em espaços públicos.

“É cada vez maior o número de pessoas portando dispositivos móveis e isso faz crescer a busca por redes wi-fi”, afirma. O executivo lembra que, fundado em 1960, o Iate Clube de Brasília é um dos clubes mais bem equipados do País, oferecendo aos sócios e atletas estruturas completas esportivas e de lazer. Faltava uma rede wi-fi que cobrisse todos os 150 mil metros quadrados do clube.

Segundo João Gonçalves de Morais, chefe de setor do Iate Clube de Brasília, existia uma rede anteriormente, mas esta não havia sido dimensionada para atender todos os sócios. “Por conta disso, não era uma rede estável. Era comum que os acessos caíssem ou fossem perdidos à medida que o usuário se deslocasse pelo clube”, afirma, lembrando que a rede agora poderá ser acessada por todos os 12.000 associados e dependentes.

Rede WLAN

A solução adotada pelo Iate Clube de Brasília teve participação da Transccom e da Prime Interway. O contrato entre as empresas foi fechado em janeiro e, em meados de abril, a nova rede estava em operação. “Com ela, os sócios não perdem mais a conexão quando mudam de ambiente e podem acessar a internet de qualquer uma das instalações do clube, incluindo academia, sauna, campo de futebol, vôlei, peteca, piscinas, quadras de tênis, squash e também a área náutica”, explica Rodrigo Campos Neves, diretor executivo da Transccom.

“Para cobrirmos toda a extensão do clube, desenhamos uma rede WLAN outdoor e indoor, que atualizou a rede já existente. Incluímos também uma controladora, que permite o gerenciamento centralizado da rede, além de nove rádios outdoor e sete indoor”, explica Henrique Castro, CEO da Prime Interway

Michael Alves de Rosa, diretor técnico da Transccom, lembra que foram utilizados equipamentos da Motorola, que foram os que melhor atenderam às necessidades do Iate Clube. “Utilizamos a controladora RFS 6000, rádios outdoor AP7161 e rádios indoor AP622 dual”, diz.

De acordo com Ramos, a nova rede trouxe mudanças bastante significativas. “Hoje nossos sócios podem andar por todas as dependências do clube com seus equipamentos logados na rede. De nosso lado, o gerenciamento melhorou muito com a possibilidade de podermos visualizar quantos usuários estão conectados à rede”, comemora.

Sobre o Iate Clube de Brasília

O Iate Clube de Brasília está desde 1960 proporcionando o que há de melhor no segmento esportivo e cultural para o brasiliense. A história de nossa Instituição está interligada com a construção de Brasília, pois o patrono do Iate é o grande idealizador da capital federal no cerrado, Juscelino Kubitschek de Oliveira, que se referiu ao clube como sendo ‘a sala de visitas da nova metrópole’. No decorrer dessas quase cinco décadas, muitas melhorias foram realizadas para aprimorar cada vez mais a estrutura e os serviços oferecidos ao quadro social.

Sobre a Transccom

Fundada em 2006, a Transccom Telecomunicações tem a missão de desenvolver soluções apoiadas em TI, atuando de forma rentável e com elevado nível de qualidade e pontualidade. Essa estratégia mostrou-se valiosa durante a criação da empresa ao proporcionar condições necessárias para superar cenários adversos e obter resultados.

Sobre a Prime Interway (www.primeinterway.com.br)

A Prime Interway é uma das maiores distribuidoras de valor agregado do Brasil e oferece produtos de automação comercial e mobilidade corporativa. Com atuação em todo território nacional e operações 100% via canais, conta com clientes nos mais diversos setores da economia, tais como banco, varejo, logística, força de venda, indústria, field service, saúde e governo. O atendimento de qualidade é marca da empresa desde 1991, momento em que chegou ao mercado como Prime Technologies. Em 2010, a Prime passou por uma virada em sua estratégia, tornando-se uma distribuidora e seguiu assim após a fusão com a Interway do Brasil. A fusão, realizada em 2011, deu origem a Prime Interway.

Links Redes Sociais

http://www.facebook/primeinterway

http://www.twitter.com/primeinterway

http://www.linkedin.com/company/prime-interway

http://www.youtube.com/primeinterway

http://blog.primeinterway.com.br

Web Site: