Ida a restaurantes com mais frequência tem agradado o paladar dos brasileiros

São Paulo 7/1/2020 –

A Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo IBGE, mostra que tem crescido nos últimos anos a escolha por comer em restaurantes, e também pelos serviços de entregas de comida e o consumo de alimentos prontos.

E, como a alimentação representa o terceiro maior gasto mensal do brasileiro, essa mudança de hábitos — que leva o brasileiro a comer mais fora de casa — aquece o setor de restaurantes e também seus serviços de entregas no Brasil

Para entender como lidar com esses dados e transformá-los em oportunidades de negócios, é essencial entender o que motiva esse aumento na procura por outras opções de alimentação.

Por que o brasileiro está escolhendo comer fora de casa?

Segundo dados do IBGE, dos gastos mensais do brasileiro, 17,5% estão relacionados à alimentação, e, dessa proporção, um terço do valor é gasto diretamente com a alimentação fora de casa, em restaurantes.

A mesma pesquisa indica que os brasileiros têm gastado menos com a famosa combinação arroz e feijão para o preparo em casa, e aponta para um crescimento de 2,3% para 3,4% no gasto com alimentos prontos, comparando o período de 2003 a 2018.

Isso não quer dizer que o brasileiro parou de comer essa combinação, mas que está procurando por alternativas mais rápidas e que se adequem ao seu estilo de vida. Dessa forma, a escolha por restaurantes tem aumentado pela variedade disponível e rapidez no serviço oferecido.

Assim, comer fora de casa não é sinônimo de comer mal, e sim de uma adequação à rotina das pessoas. A praticidade, ligada ao custo e às diversas opções encontradas nos cardápios de restaurantes, motiva, junto às opções de serviços de entrega, essa mudança no hábito de consumo de alimentos do brasileiro.

Adequação do mercado ao crescimento da procura por restaurantes

Com o crescimento da procura, surge a necessidade de adequação por parte dos negócios, que investem no setor de serviços de alimentos para receber esses clientes.

Isso envolve uma adequação da logística dos estabelecimentos, realização de pesquisas e atenção às tendências e mudanças do mercado.

Claro que, o aumento pela procura de restaurantes é um fator que influencia na adequação, mas também é essencial a atenção às mudanças no consumo pelos clientes de acordo com o modelo de negócios, seja ele restaurante, hamburgueria, pizzaria, entre outros.

Essa adequação parte da modernização da infraestrutura, consideração de serviços de entregas, do conhecimento do público-alvo pelo restaurante, e passa pela elaboração de um menu que atenda às necessidades do cliente e que esteja exposto da melhor forma possível no cardápio.

Adaptar e modernizar o cardápio com a Menuart

Para melhor atender e atrair os clientes, é importante manter sempre atualizado o menu e, consequentemente, o cardápio disponibilizado no restaurante.

Para isso, a Menuart é uma empresa pioneira nesse setor que oferece diversas opções de cardápios para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros modelos de negócios que precisam expor suas informações na forma de cardápio.

Então, é ideal conferir as opções de cardápios disponíveis no site da Menuart para adaptar e modernizar a forma de expor os produtos para os clientes.

Website: https://www.menuart.com.br/

Web Site:

Ida a restaurantes com mais frequência tem agradado o paladar dos brasileiros

São Paulo 7/1/2020 –

A Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo IBGE, mostra que tem crescido nos últimos anos a escolha por comer em restaurantes, e também pelos serviços de entregas de comida e o consumo de alimentos prontos.

E, como a alimentação representa o terceiro maior gasto mensal do brasileiro, essa mudança de hábitos — que leva o brasileiro a comer mais fora de casa — aquece o setor de restaurantes e também seus serviços de entregas no Brasil

Para entender como lidar com esses dados e transformá-los em oportunidades de negócios, é essencial entender o que motiva esse aumento na procura por outras opções de alimentação.

Por que o brasileiro está escolhendo comer fora de casa?

Segundo dados do IBGE, dos gastos mensais do brasileiro, 17,5% estão relacionados à alimentação, e, dessa proporção, um terço do valor é gasto diretamente com a alimentação fora de casa, em restaurantes.

A mesma pesquisa indica que os brasileiros têm gastado menos com a famosa combinação arroz e feijão para o preparo em casa, e aponta para um crescimento de 2,3% para 3,4% no gasto com alimentos prontos, comparando o período de 2003 a 2018.

Isso não quer dizer que o brasileiro parou de comer essa combinação, mas que está procurando por alternativas mais rápidas e que se adequem ao seu estilo de vida. Dessa forma, a escolha por restaurantes tem aumentado pela variedade disponível e rapidez no serviço oferecido.

Assim, comer fora de casa não é sinônimo de comer mal, e sim de uma adequação à rotina das pessoas. A praticidade, ligada ao custo e às diversas opções encontradas nos cardápios de restaurantes, motiva, junto às opções de serviços de entrega, essa mudança no hábito de consumo de alimentos do brasileiro.

Adequação do mercado ao crescimento da procura por restaurantes

Com o crescimento da procura, surge a necessidade de adequação por parte dos negócios, que investem no setor de serviços de alimentos para receber esses clientes.

Isso envolve uma adequação da logística dos estabelecimentos, realização de pesquisas e atenção às tendências e mudanças do mercado.

Claro que, o aumento pela procura de restaurantes é um fator que influencia na adequação, mas também é essencial a atenção às mudanças no consumo pelos clientes de acordo com o modelo de negócios, seja ele restaurante, hamburgueria, pizzaria, entre outros.

Essa adequação parte da modernização da infraestrutura, consideração de serviços de entregas, do conhecimento do público-alvo pelo restaurante, e passa pela elaboração de um menu que atenda às necessidades do cliente e que esteja exposto da melhor forma possível no cardápio.

Adaptar e modernizar o cardápio com a Menuart

Para melhor atender e atrair os clientes, é importante manter sempre atualizado o menu e, consequentemente, o cardápio disponibilizado no restaurante.

Para isso, a Menuart é uma empresa pioneira nesse setor que oferece diversas opções de cardápios para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros modelos de negócios que precisam expor suas informações na forma de cardápio.

Então, é ideal conferir as opções de cardápios disponíveis no site da Menuart para adaptar e modernizar a forma de expor os produtos para os clientes.

Website: https://www.menuart.com.br/

Web Site: