IDEMIA selecionada pela polícia islandesa para seu novo sistema de entrada/saída

COURBEVOIE, França 14/12/2020 –

A IDEMIA foi selecionada pelo Comissário Nacional da Polícia da Islândia e pela Isavia – operadora do Keflavik, o principal aeroporto da Islândia, e de outros aeroportos – para fornecer um sistema abrangente de gestão de fronteiras para todos os pontos de passagem de fronteira aérea e marítima, incluindo novos equipamentos.Apoiado por este novo sistema, a Islândia – estado-membro de Schengen – cumprirá os regulamentos do Sistema de Entrada/Saída da UE (EU-EES).O sistema estará operacional a partir de 2021 e gerenciará uma média de 10 milhões de viajantes por ano com controles tripulados e automatizados apoiados por tecnologia biométrica.

IDEMIA:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201214005677/pt/

(Photo: Business Wire)

Segurança e conveniência no cerne do projeto islandês

Até 2022, os novos regulamentos do EES da UE exigirão que os dados biométricos, incluindo rosto e impressões digitais, de Nacionais de Países Terceiros (NPT) sejam capturados e identificados nas fronteiras externas do Espaço Schengen. Isso afetará os processos de verificação de fronteira para todos os estados-membros de Schengen.

Com um crescimento do tráfego aéreo de 20% ao ano (antes da COVID-19), a Islândia planejava implementar um programa para gerenciar o aumento do fluxo de passageiros, especialmente no principal aeroporto internacional da Islândia, Keflavik, onde 95% são pessoas que chegam e partem principalmente de países não pertencentesàUE, e também nos 30 portos marítimos do país definidos como pontos de passagem de fronteira marítima externa. Os novos sistemas e equipamento de gestão de fronteiras contribuirão também para o controle interno no Espaço Schengen.

Islândia, parceira de inovação na gestão de fronteiras

A IDEMIA aproveitará sua melhor experiência em controle biométrico e de fronteira para manter e melhorar a segurança das fronteiras da Islândia. Enquanto isso, esta tecnologia de ponta contribuirá para fronteiras externas mais seguras e otimizará o fluxo de passageiros por meio do uso da tecnologia mais recente na gestão de fronteiras.

Esse novo sistema de gestão de fronteiras, baseado na solução Augmented Borders™ da IDEMIA, será compatível com os regulamentos EU-EES. A IDEMIA também equipará os pontos de passagem da fronteira da Islândia com seu TravelKiosk™ EU-EES, a última geração de quiosques fronteiriços de autoatendimento multibiométrico centrados no usuário. Incluindo também eGates TraveLane™ automatizados, todo o sistema aumentará o rendimento e a conveniência dos passageiros conforme eles passam pelos controles de fronteira. Por último, para completar essa solução fim a fim, a IDEMIA garantirá que contadores tripulados por operador, soluções móveis e sistemas de rastreamento sejam configurados para atender aos requisitos da Polícia Islandesa com o objetivo de reduzir os tempos de resposta e melhorar a coordenação.

“O Comissário Nacional da Polícia da Islândia, a Polícia Metropolitana e a Polícia do Distrito de Sudurnes têm trabalhado desde o início de 2019 na implementação do EES na Islândia, em estreita cooperação com a Isavia. O procedimento de contratação começou em setembro de 2019 e, hoje, alcançamos um marco importante ao selecionar a IDEMIA como fornecedora e futuro parceira para a implementação do EES na Islândia. A polícia e a Isavia depositam uma grande expectativa na colaboração com a IDEMIA no desenvolvimento de soluções que irão melhorar a segurança das fronteiras e a experiência do viajante”, disse Jón Pétur Jónsson, superintendente-chefe do Comissário Nacional da Polícia Islandesa.

A Isavia está realmente entusiasmada com esta cooperação com a IDEMIA e a Polícia da Islândia. Este é um passo importante para melhorar o desempenho e a experiência do cliente na conexão conveniente e fácil entre a Europa e a América do Norte, afirmou Guðmundur Daði Rúnarsson, diretor Comercial e de Desenvolvimento Aeroportuário da Isavia. O sistema de Entrada e Saída afetará todos os aeroportos com tráfego que atravessa as fronteiras externas. A Isavia confia que a implementação das soluções de autoatendimento da IDEMIA em cooperação com a polícia de fronteira resultará em um ponto de passagem de fronteira mais seguro e eficiente, dando a Keflavik o potencial para crescer ainda mais em sua operação de hub.

“A IDEMIA tem o orgulho de acompanhar a Islândia como um dos primeiros países do Espaço Schengen a transformar seu sistema de controle de fronteiras para cumprir o Sistema Europeu de Entrada/Saída. Estamos determinados a fornecer um conjunto abrangente de soluções multibiométricas que darão a garantia de um programa resistente ao tempo, tornando a Islândia nosso parceiro de inovação na implementação do EU-EES. Nossas soluções avançadas de gestão de fronteiras, com base em um relacionamento de 40 anos com governos, oferecerão uma melhor experiência de usuário ao adaptar interativamente o processo de fronteira por categoria de viajante, garantindo a segurança máxima”, disse Philippe Barreau, vice-presidente executivo para atividades de Segurança Pública e Identidade da IDEMIA.

Como líder mundial em identidade governamental e sistemas biométricos policiais, a IDEMIA oferece seu know-how e tecnologia de ponta para que a identidade pessoal seja verificada da maneira mais segura.

Recentemente, a IDEMIA, em parceria com a Sopra Steria, foi selecionada para implementar o Sistema de Correspondência Biométrica compartilhado – o novo sistema europeu automatizado de identificação multibiométrica para estrangeiros hospedado pela agência eu-LISA da UE. Tendo realizado várias parcerias com instituições da UE por muitos anos e instalado sistemas de controle de fronteira em mais de 23 países, o pacote integral da IDEMIA atende aos complexos requisitos das autoridades de controle de fronteira, complementados por tecnologia de ponta.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com ou siga @IDEMIAGroup no Twitter

Contato: