IFC/Cobrecom capacita em seus eventos técnicos mais de cinco mil pessoas em 2019

São Paulo, SP 10/1/2020 – Esses eventos são muito importantes para conscientizar as pessoas que é fundamental utilizar produtos com qualidade em sua instalação elétrica

Considerada uma das principais e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país a IFC/COBRECOM fecha 2019 com dados muito positivos com relação a capacitação técnica para eletricistas, engenheiros, vendedores de lojas e consumidor final.

Mais de cinco mil pessoas participaram dos diversos eventos técnicos que a empresa organizou durante 2019 entre eles as sete edições do COBRECOM Day e os 100 treinamentos técnicos promovidos para eletricistas, engenheiros e equipes de vendas de clientes.

Vale lembrar que 25 desses treinamentos técnicos foram ministrados pelo renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM; além de 15 Promotorias Técnicas realizadas em eventos diversos, na qual algum Instrutor Técnico da empresa estava disponível para tirar dúvidas sobre instalação elétrica.

“Esses treinamentos e promotorias técnicas que promovemos são muito importantes não só para fortalecermos nossa marca, como também para conscientizar as pessoas que é fundamental utilizar produtos com qualidade em sua instalação elétrica”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda lembra que a empresa está sempre mais que empenhada em vender muito mais que fios e cabos elétricos.

“A COBRECOM vende segurança, bem-estar e tranqüilidade para milhões de brasileiros”, completa.

Outro ponto importante é que a empresa tem a preocupação em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos.

“Fios e cabos elétricos além de outros produtos de qualidade duvidosa podem causar diversos problemas nas instalações elétricas como curtos-circuitos e incêndios que podem resultar na perda do patrimônio e até mesmo na morte dos moradores dos imóveis”, explica Tanji que garante que mais eventos e palestras técnicas serão organizados em 2020.

COBRECOM Day

Em 2019 foram realizadas sete edições do evento nas cidades de Feira da Santana/BA, Currais Novos/RN, Mossoró/RN, Natal/RN, Colatina/ES, São Mateus/ES e Linhares/ES.

Em todos os eventos foi realizada a Palestra ‘Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos COBRECOM’ que foi ministrada pelo Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM Paulo Sandrini.

“Para 2020 o objetivo é realizar pelo menos 10 edições do COBRECOM Day”, afirma o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

Novos produtos

Em 2019, a IFC/COBRECOM também disponibilizou para o mercado novos produtos.

Para o varejo a empresa lançou os Materiais Encartelados Medida Certa com 25 m e os Cabos GTEPROM Flex HEPR 90 º C 0,6/1kV e o Superatox Flex HEPR 90 º C 0,6/1kV com gravação metro a metro nas seções nominais de 16, 25 e 35 mm².

Já para o segmento de produtos técnicos e da engenharia de projetos e instalações industriais, controles, comando e automação, aos quais serão direcionados os serviços de suporte técnico e vendas, a IFC/COBRECOM lançou os Cabos de Controle Blindados como o Cabo de Controle BFA 500 V ou 1.000 V Antichama, o Cabo de Controle BFC 1.000 V Antichama e o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V.

Cabos da IFC/COBRECOM em importantes obras

A qualidade e a segurança que os produtos COBRECOM proporcionam também foram fundamentais para que diversos cabos elétricos tenham sido fornecidos para obras de grande porte no país.

O Cabo de Controle Blindado BFC, por exemplo, foi especificado para as obras das novas linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em São Paulo/SP.

Já os Cabos Superatox, que são os cabos não halogenados da empresa, estão presentes no BS Design Corporate Towers em Fortaleza/CE que é a primeira obra das regiões Norte e Nordeste do país com Padrão A+ que é a mais alta graduação de qualidade mundial; no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS; e no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE.

Na obra do BS Design Corporate Towers foram utilizados 106.760 metros de Cabos Superatox.

Já no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza/CE foram especificados 351.882 metros do produto, enquanto no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS foram usados 65.845 metros de Cabos Superatox.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br

Web Site: