Imóveis para locação de curta temporada podem resultar em bons investimentos

São Paulo – SP 22/10/2019 –

A modalidade de investir em imóveis para renda em locação de curta temporada vem aquecendo o mercado imobiliário brasileiro. O motivo: além da valorização do imóvel ao longo do tempo, também gera uma renda superior à das locações tradicionais.

O aluguel por temporada no Brasil já movimenta R$ 5,6 bilhões, e uma unidade chega a faturar R$ 250 mil por ano nesse novo formato de locação para curta temporada.  Mas qual o motivo desse boom?

O motivo atende pelo nome e sobrenome de “economia colaborativa” – uma relação clara de ganha-ganha. Sai ganhando o anfitrião que rentabiliza mais e o hóspede que paga menos, comparados com hospedagens tradicionais.

E esse – fica aqui um spolier – é um modelo econômico que veio para ficar, aponta Eudoxios Anastassiadis, diretor presidente da incorporadora Alfa Realty. “Aquele estilo de aluguel que conhecemos está perdendo espaço para o aluguel de curta temporada, onde o inquilino passa uma temporada para eventos curtos.”

Com a prática um anfitrião chega a lucrar 40% mais do que em aluguel tradicional. Prova suficiente de que o público brasileiro já entendeu os benefícios do aluguel por temporada e passou a optar mais por essa modalidade de investimento. E o momento é propício.

Os clientes estão mais confiantes

O tabu entorno do imóvel alugado por curta temporada acabou. Clientes já veem na atividade um jeito inteligente e seguro de locação, e já identificaram uma alternativa vantajosa em relação à hotelaria.

A economia está mais favorável

O ano de 2019 trouxe com ele a baixa na taxa SELIC, para 5,5%, o que gerou redução nos juros e consequentemente fica desinteressante deixar o dinheiro parado, rendendo apenas 1% real ao ano. Isso ajudou a aquecer o mercado e a injetar mais ânimo nos investidores.

O investimento em imóveis, já previsto para esta modalidade, pode ser uma excelente alternativa para rentabilização, pois a locação de curta temporada pode ser a própria fonte pagadora do imóvel que foi financiado para este fim.

Novas oportunidades chegaram

Com o crescimento do aluguel por temporada o mito de que apenas cidades litorâneas têm potencial de atração de turistas ficou para trás. Hoje há amplo crescimento no número de viajantes a negócios, cursos, workshop etc. Viajantes que não mais optam apenas por hotéis. Buscam principalmente uma nova experiência de alta qualidade.

Para aproveitar esse bom momento e fazer um investimento sólido e rentável, o proprietário precisa saber de alguns pontos e adotar algumas medidas. Por exemplo…

Investir no modelo de aluguel por curta temporada é simples

É sem mistério. A forma de se investir em um imóvel para alugar por curta temporada é semelhante ao modelo tradicional. É preciso levar em consideração a localização do imóvel, a tipologia adequada, projeção de valorização e, claro, buscar uma construtora e incorporadora de confiança.

Volume financeiro maior ao proprietário

As hospedagens por curta duração permite ao anfitrião gerar um maior volume de inquilinos no imóvel. O que, consequentemente, aumenta o volume financeiro com a pratica. E não é fabula. Os inquilinos que optam por períodos mais longos de hospedagem, com meses de duração, já estão começando a ficar escassos no mercado.

Foque nas capitais, elas estão com tudo

Cidades como São Paulo, por exemplo, atraem turistas a negócios e eventos o ano inteiro. Isso significa uma demanda ampla para o proprietário de imóveis para aluguel de curta temporada. E inúmeras outras cidades brasileiras seguem o exemplo de São Paulo.

Faça como diversas pessoas e invista hoje mesmo em um imóvel para locação de curta temporada.

Website: http://www.alfarealty.com.br/