Impermeabilização de para-brisas pode reduzir acidentes no trânsito sob chuva

Londrina/PR 29/11/2019 – Queremos continuar a desenvolver produtos que atendam às necessidades dos consumidores brasileiros

Com a maior incidência de chuva durante o verão, a dificuldade encontrada pelos motoristas passa a ser a falta de visibilidade. Isso ocorre porque, geralmente, as palhetas não são capazes de eliminar 100% da lâmina d’água causada pelo excesso de chuva, reduzindo drasticamente a visão do motorista. Os vidros laterais, traseiros e retrovisores também são muito prejudicados pelo acúmulo de gotas, o que faz da falta de visibilidade uma das grandes causas de acidentes.

A Soft99, empresa japonesa com 65 anos de mercado, está ampliando a venda no Brasil de uma linha completa de produtos capaz de repelir a água e proporcionar maior visibilidade nos dias de chuva. A aplicação do GLACO (Glass Coat) sobre o vidro forma uma membrana altamente transparente e repelente, podendo ser facilmente aplicada por qualquer pessoa. Dependendo da velocidade em que o carro trafega, o uso do limpador de para-brisas se torna desnecessário já que o próprio vento dissipa as gotículas de água, oferecendo mais segurança para o motorista.

O produto tem durabilidade média de aplicação de 60 dias e os testes de laboratório no Japão confirmam a melhora da visibilidade em mais de 70% sob chuva forte. A empresa, que é líder absoluta no segmento no Japão e exportadora para mais de 30 países, anunciou recentemente a ampliação dos negócios no Brasil com inauguração de sede própria no Paraná. Em 2018, o Brasil já foi o país em que o percentual de vendas do GLACO mais cresceu entre todos os países distribuidores do produto.

“A perspectiva que tínhamos do Brasil, olhando do Japão que está do outro lado do Planeta, era de um mercado completamente desconhecido. Foi muito encorajador ter nossos produtos avaliados em termos de qualidade no país e queremos continuar a desenvolver produtos que atendam às necessidades dos consumidores brasileiros”, afirma Hideaki Tanaka, presidente da Soft99.

Segundo ele, o foco da companhia é criar produtos com o propósito da qualidade e da inovação. “Desenvolvemos alta qualidade, ideias inovadoras e engenhosidades que foram sendo aprimoradas por rigorosos consumidores japoneses ao longo do tempo, sendo estes mesmos produtos avaliados também por vários mercados ao redor do mundo nos últimos anos. Vamos continuar a criar produtos com os mesmos propósitos que serão também desejados pelos consumidores brasileiros”, destacou.

O portfólio da Soft99 para o Brasil é composto, atualmente, por 56 produtos, escolhidos com base nas características dos consumidores. No Japão, a fábrica da Soft99 produz mais de 500 tipos diferentes de produtos para o mercado automotivo.

Website: https://www.soft99brasil.com.br/

Web Site: