Inadimplência média é de 20% nas escolas brasileiras, diz estudo

17/1/2020 –

O site Melhor Escola é o maior site de buscas de escolas no Brasil, com 5 milhões de acessos por ano. O site realizou uma enquete com as escolas brasileiras e a inadimplência média encontrada foi de 20%. O número mostra uma realidade difícil, porém bem conhecida por quem trabalha na área de educação básica particular.

Com a crise financeira intensificada em 2013 e presente até os dias atuais, o segmento de escolas particulares sofreu muito com a saída de alunos para a escola pública e com o aumento da inadimplência nas mensalidades escolares.

Segundo Sergio Andrade,diretor de Marketing do Melhor Escola, o custo financeiro da inadimplência não é o único problema dos atrasos no pagamento das mensalidades escolares. “Existe uma grande probabilidade do pai que ficou inadimplente se complicar com a dívida e com o acúmulo de juros e acabar deixando a escola”, explica Andrade.

Uma alternativa para as escolas reduzirem a inadimplência é conceder descontos para pais comprometidos com o pagamento em dia. Segundo Andrade, muitas escolas fazem parceria com o Melhor Escola com o objetivo de reduzir a inadimplência. Essas escolas oferecem desconto para os alunos matriculados pelo site e os pais desses alunos, para ter direito ao desconto, se responsabilizam a não atrasar a mensalidade.

O site Melhor Escola ajuda as instituições de ensino básico na captação de alunos e na gestão de
pagamentos. “Se todos os alunos viessem do Melhor Escola, a inadimplência seria praticamente zero”
comenta Douglas Rodrigues, sócio diretor do Centro Educacional Cidade El Shadai, parceiro do Melhor Escola.

Soluções que ajudem as escolas particulares na gestão de pagamento e captação de alunos como o
programa de captação do site Melhor Escola têm grande adesão por parte das escolas, fragilizadas pelo
contexto econômico do país. Para saber mais sobre os serviços do Melhor Escola acesse: https://www.melhorescola.com.br/mais-alunos

Sobre o Melhor Escola
O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação de bolsas parciais de estudo. Atualmente são mais de 4 mil instituições parceiras que oferecem bolsas de até 80% de desconto para os usuários do site.

Website: http://www.melhorescola.com.br

Web Site: