Incentiv.me lança programa CovidZero para fortalecer instituições no combate à pandemia

1/4/2020 – “Montaremos um comitê de trabalho com foco na expansão desse programa. ampliação do número de leitos e aquisição de equipamentos respiratórios”

O avanço do novo coronavírus no Brasil demonstrou a fragilidade do sistema público de saúde e de organizações que estão na linha de frente no combate à pandemia. Pensando em fortalecer quem trabalha em prol do bem-estar coletivo é que a Incentiv.me, startup que conecta o ecossistema de leis de incentivo, lança na próxima quarta-feira (01), o programa CovidZero. O objetivo é arrecadar R$ 25 milhões através de leis de incentivo fiscal para reduzir os danos do coronavírus.

Um grande desafio imposto pelo COVID-19 foi a velocidade de resposta de governos e organizações em manter as atividades essenciais em funcionamento. O foco do programa CovidZero é exatamente este: garantir o trabalho de instituições sociais, incluindo a manutenção de empregos, o aumento de atendimentos e ampliação da infraestrutura de hospitais, asilo e creches. “Montaremos um comitê de trabalho com foco na expansão desse programa. ampliação do número de leitos e aquisição de equipamentos respiratórios”, ressalta Douglas Nicolau, CEO da Incentiv.

O programa utilizará de fontes de fomento e da força corporativa a favor da proteção social. Por meio das leis de incentivo fiscal, o governo possibilita que pessoas e empresas redirecionem parte de seu imposto de renda para projetos aprovados no Fundo do Idoso e Fundo da Infância. “As empresas antecipam o recurso para viabilização dos investimentos. Em vez de realizar o incentivo no final do ano, este aporte aconteceria agora em abril. Um impacto de nove meses no fluxo de caixa que irá salvar vidas”, destaca Douglas.

A doação financeira será destinada para logística e entregas dos produtos doados, leitos e equipamentos para hospitais e ampliação do atendimento médico, enquanto a doação de produtos poderá ser em alimentos, medicamentos e produtos médicos. Para esclarecer as dúvidas sobre como participar do programa, a empresa realizará uma live no dia 08/04, às 20h pelo link: bit.ly/youtubeincentiv.

SERVIÇO
O que: Live sobre lançamento Programa CovidZero by Incentiv.me
Quando: 08/04, às 20h
Onde: bit.ly/youtubeincentiv
Site: https://site.incentiv.me

Website: https://site.incentiv.me

Web Site: